terça-feira, 3 de novembro de 2015

De virada, Inter perde para o Goiás e se afasta da briga pelo G-4


Valdívia abriu o placar, mas Zé Love e Bruno Henrique garantiram a vitória para o time da casa

Foto: Carlos Costa / Lancepress!

Uma derrota de virada para o Goiás, que luta contra o rebaixamento, arrefeceu as esperanças de o Inter chegar de vez na briga pela vaga à Libertadores. O 2 a 1 no Serra Dourada – com os gols marcados em apenas três minutos – mostrou um Inter desatento e com falhas na defesa, permitindo que o Goiás desse fim a sua série de cinco derrotas. O Inter ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, três atrás de Santos, o quarto colocado, e de São Paulo, o quinto.

Confira como ficou a tabela do Brasileirão

No sábado, o Inter receberá a Ponte Preta, no Beira-Rio. Réver, suspenso, está fora, mas Vitinho estará de volta. Na sequência, a equipe enfrentará Chapecoense (fora de casa), Grêmio (em casa), Fluminense (fora) e Cruzeiro (casa).

Luiz Zini Pires: superapagão de três minutos leva três pontos do Inter em Goiás

No amplo gramado do Serra Dourada, o Inter procurou as pontas para criar as suas principais jogadas. Aliás, os lances pelos lados do campo têm sido uma exigência de Argel Fucks. Pois a primeira grande chance do Inter na partida foi com William correndo para a linha de fundo, cruzando para trás e com Lisandro López batendo no cantinho esquerdo, mas encontrando a mão salvadora de Renan. O goleiro campeão da Libertadores com o Inter em 2010 passou a ser uma das figuras do jogo, já no primeiro tempo.

Após derrota, direção do Inter diz que ainda acredita em Libertadores: "Temos chance"

Mas mesmo a atuação segura de Renan não impediu o Inter de sair na frente. Após uma rebatida ruim da zaga do Goiás, para a frente da área, Valdívia surgiu correndo, olhando para a direita e chutando para a esquerda, no ângulo. Um golaço.

Rumando para a sexta derrota em série, o Goiás se desestabilizou com o 1 a 0 do Inter e passou a acelerar as suas jogadas de ataque. Em uma das raras tabelas goianas, Paulão chegou dividindo com Zé Love dentro da área e evitando a conclusão. Mesmo nos momentos em que os donos da casa conseguiam ter maior posse de bola, o Inter se fechava na defesa, marcando com 10 jogadores e impedindo os avanços do Goiás.

Argel destaca desatenção na derrota para o Goiás: "Inter não pode tomar dois gols em seis minutos"


Ao final do primeiro tempo, alguns sustos. O Inter passou a ceder terreno para o ataque do Goiás. Com uma sequência de erros no meio-campo, permitiu pelos menos dois perigosas investidas do adversário. Aos 41, Bruno Henrique venceu Réver e, de cabeça, quase marcou. Depois, Réver derrubou Bruno Henrique na entrada da área – mas Fred cobrou mal a falta. Aos 46, Arthur entrou às costas da defesa, encobriu Alisson, mas Paulão surgiu e correu para evitar que a bola entrasse.

– Começamos muito bem, fizemos o gol e dominamos o primeiro tempo. Só agora, no final, é que dormimos um pouco. Mas vamos voltar ligados para obter essa vitória importante – disse Paulão, no intervalo.

Jogadores veem Inter superior ao Goiás, mas lamentam: "Demos bobeira"

Mas o segundo tempo começou com um gol do Goiás, logo aos dois minutos. Uma bola atirada do meio-campo para a entrada do Inter encontrou Zé Love em meio à zaga. Ficou cara a cara com Alisson e só desviou para o gol, empatando a partida.

O Inter recebeu um choque e tentou reagir. Lisandro cruzou quase na pequena área e Anderson tropeçou na hora de concluir, facilitando a vida de Renan. O Goiás voltou ao ataque e virou o jogo. Réver falhou ao cortar um cruzamento e ofereceu a bola para Bruno Henrique marcar.

Cotação ZH: Réver é o pior na derrota para o Goiás

Aos 13 minutos, Argel trocou Réver pelo lateral-esquerdo Artur, deslocando Ernando para a zaga. Aos 17, saiu Alex e entrou D'Alessandro. O Inter entrava em modo de urgência no jogo. Mesmo com as alterações, o quadro do jogo não se alterou. Enquanto o Inter tentava marcar, e via Anderson perder gols na frente de Renan, qualquer avanço do Goiás provocava pânico na defesa colorada. Aos 28, Sasha foi a campo no lugar de Nilton.

Aos 34 minutos, Sasha invadiu a área, caiu e pediu pênalti. O árbitro nada marcou.

O Inter parecia curado do mal de perder pontos para os times do Z-4. O jogo do Serra Dourada, porém, mostrou o contrário.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:


IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM