segunda-feira, 20 de junho de 2016

Fora de casa, Inter é derrotado pelo Figueirense e perde a liderança do Brasileirão

Jogo no Orlando Scarpelli terminou em 3 a 2


Vitinho marcou os dois gols na derrota do InterFoto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O Inter foi a Florianópolis e perdeu por 3 a 2 para o Figueirense. Com o resultado, a equipe de Argel caiu para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do novo líder, Palmeiras. O Inter chegou a reagir no jogo, mas não conseguiu manter o empate. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Inter jogando como visitante. Até ir ao Orlando Scarpelli, o Inter havia sofrido apenas três gols em todo o campeonato até agora. Na quinta-feira, a equipe enfrentará o Coritiba, uma vez mais fora de casa.

Pela primeira vez diante de seu ex-clube, na casa do Figueirense, o técnico Argel Fucks montou o Inter com forte marcação na defesa e com rápidas estocadas no ataque. O resultado imediato foi que em cinco minutos, Alex deixou Vitinho duas vezes na cara do gol - e o atacante parou as duas vezes nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues. Ainda em início de jogo, o Figueirense respondeu com ele: Rafael Moura. Bady cruzou na pequena área e Moura concluiu rente à trave. Os donos da casa buscavam a recuperação, depois da derrota para o Santa Cruz, e passaram a pressionar o Inter. Lins (ex-Grêmio) concluiu e Danilo Fernandes fez grande defesa.

Aos 13, por pouco a maldição do ex não voltou a atacar o Inter. Rodrigo Dourado falhou na tentativa de cortar um cruzamento, Rafael Moura dominou e quando foi chutar a gol, Dourado conseguiu desviar para escanteio. O Figueirense começava a dominar todas as ações. Aos 26 minutos, um susto. Após uma cobrança de escanteio do Inter, Rafael Moura tentou afastar a bola e acertou a cabeça do volante Elicarlos, que foi ao chão já sangrando e tendo um princípio de convulsão. Após o atendimento, foi levado de ambulância para ser um atendimento mais cuidadoso - e estava consciente.

A falta de criatividade do Inter no ataque acabou punida. Aos 39 minutos, o Figueirense foi ao ataque e Lins cavou um pênalti - marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Lins invadiu a área e se jogou ao passar ao lado de Ernando. Bady cobrou com força, no meio do gol, e fez o 1 a 0 para os catarinenses. Aos 45, o Inter escapou de levar o segundo gol. Bady bateu de dentro da área, a bola desviou, acertou a trave a saiu. No rebote, Ferrareis carregou a bola até a área adversária e, assim como Vitinho, parou no goleiro Thiago Rodrigues.

— O pênalti não existiu, não puxei o Lins — protestou Ernando, no intervalo.

Com Anderson no lugar de Alex, o Inter foi à frente no segundo tempo. Logo a um minuto, porém, o Figueirense atacou com cinco jogadores contra três colorados e, por pouco, não ampliou. Quem estava pero do gol era o Figueirense. Aos 10, Danilo Fernandes afastou um escanteio e acertou a bola às costas de Ernando, que quase marcou contra. Aos 19 minutos, porém, um lance de líder de Brasileirão. Moura, de bicicleta, acertou a trave do Inter. No contra-ataque, Ernando encontrou Vitinho, que da entrada da área acertou o ângulo de Thiago Rodrigues. Um golaço de empate.

O 1 a 1, porém, durou apenas oito minutos. Após um cruzamento na área, Danilo não saiu do gol, Artur afastou de forma parcial e Ferrugem bateu sem chances para o goleiro colorado, para marcar o segundo gol catarinense. Outro golpe foi dado pelo Figueirense aos 34 minutos. Em um novo contra-ataque, Lins encontrou Bady, que acertou o canto direito de Danilo.

Aos 37, Andrigo foi à linha de fundo e cruzou para Vitinho descontar. Mas já era tarde. O Inter deixou a liderança e, agora, precisará redescobrir como se joga fora de casa outra vez.

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM