quarta-feira, 14 de junho de 2017

Inter empata com o América-MG em BH

O Internacional ficou no 1 a 1 com o América-MG na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nico López abriu o placar no primeiro tempo no duelo disputado no Estádio Independência, mas o adversário igualou na etapa final.

O Colorado é o quinto colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, o próximo oponente, sábado (17/6), às 16h30, no Recife. No Beira-Rio, o Inter volta a atuar no dia 20 (terça-feira), às 20h30, diante do Paraná.


Fotos: Ricardo Duarte


Guto Ferreira mantém base, mas time sofre baixa

O time que iniciou a partida na capital mineira teve apenas uma mudança em relação ao que venceu o Náutico - Marcelo Cirino iniciou no ataque no lugar de Nico López. Assim, o técnico Guto Ferreira manteve a base da escalação e o sistema tático, promovendo maior entrosamento entre os jogadores. Porém, aos 4min, William Pottker sentiu uma lesão muscular em uma arrancada e teve que deixar o gramado para a entrada de Nico López.

Danilo Fernandes salva a pátria colorada
O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelos donos da casa. Aos 9min, Bill recebeu passe no interior da área e disparou chute rasteiro buscando o cantinho direito, mas Danilo Fernandes fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Endiabrado, Nico López faz 1 a 0

Quando o Inter conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque, foi letal. Aos 18min, D'Alessandro tabelou com Uendel pela meia-esquerda e cruzou com qualidade para Nico López, com o lado interno do pé esquerdo, chutar cruzado e fazer 1 a 0. Foi o 12º gol do atacante uruguaio em 2017.

Aos 22min, Nico quase marcou um golaço: o camisa 7 recebeu lançamento de Edenilson e tentou encobrir o goleiro João Ricardo, mas o lateral Norberto apareceu para empurrar a bola para a linha de fundo antes que Carlos finalizasse a jogada. E só dava Nico López na frente. Aos 35min, o atacante fez fila, passando por vários marcadores na ponta-esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa salvadora de João Ricardo. Aos 42min, o América-MG voltou a ameaçar em chute sem ângulo de Hugo que passou pela frente do gol colorado.

América-MG empata no 2º tempo

O segundo tempo começou equilibrado, com a forte marcação de ambos os times preponderando sobre as investidas ofensivas. Aos 7min, o time mineiro igualou o placar em lance de bola parada: Norberto cobrou falta para a área e Rafael Lima cabeceou para o gol. A partir de então, jogo ficou franco.

Aos 19min, D'Alessandro tentou acionar Nico López, mas o goleiro se antecipou para interceptar a bola. No lance seguinte, o América-MG levou perigo para a área colorada. Hugo cruzou da esquerda e quase que Luan, da pequena área, conseguiu o desvio. Aos 21min, Marcelo Cirino chutou da entrada da área e acertou o poste direito.

O Inter tentou pressionar em busca do segundo gol, mas teve dificuldade nas conclusões. Nos minutos finais, foram os mineiros que rondaram a meta colorada, mas também não tiveram sucesso nas finalizações. Placar final: 1 a 1.

Ficha técnica:

América-MG (1): João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Christian), Gerson Magrão (Matheusinho) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira). Técnico: Enderson Moreira.

Internacional (1): Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho e D'Alessandro; William Pottker (Nico López), Marcelo Cirino e Carlos (Juan). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Nico López (I), aos 18min do primeiro tempo, Rafael Lima (AM), aos 7min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabinho, D'Alessandro, Nico López (I);

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: Site Oficial do INTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM