sábado, 10 de abril de 2010

INTER APRESENTA RONALDO CONCEIÇÃO, ZAGUEIRO "TEMPISTA" E TROMBADOR

Ronaldo Conceição beija a camisa do Inter em sua apresentação no clube

Jogador com estilo uruguaio e gaúcho assina contrato de cinco anos com o Inter. Ele será inscrito na Libertadores

Ronaldo Conceição Silveira veio ao mundo 12 horas antes do aniversário de 78 anos do Inter. E nasceu colorado. Gaúcho de Capão da Canoa, o jogador de 23 anos e 1,91m circulou pelo Brasil e chegou ao Uruguai antes de poder ganhar uma chance no grupo principal do Colorado. Ele assinou contrato de cinco anos com o Inter e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Assim que vestiu a camisa, beijou o distintivo com carinho.


O atleta estava no River Plate, do Uruguai, clube com o qual disputou a Sul-Americana de 2008. Antes, teve passagens por CFZ-RJ, Grêmio, São Caetano, Esportivo e Nacional, também do Uruguai. Ao rumar para o Inter, carrega as características do futebol uruguaio – e, consequentemente, do futebol gaúcho.

- Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar minha força. O futebol uruguaio é parecido com o gaúcho. Tenho a característica do gaúcho, de jogar com pegada. Isso eu tenho – disse o jogador.

Ronaldo Conceição se define como um zagueiro de bom tempo de bola. Ele gosta de jogar como líbero, no 3-5-2, mas não vê problemas em ir a campo em outro esquema.

- Sou um zagueiro alto, mas não sou lento. Tenho um bom tempo de bola. No Uruguai, falavam que eu era tempista por cima e por baixo, que sabia dar o bote nos atacantes – comentou o defensor.


O jogador diz que realiza um sonho ao defender os profissionais do Inter – já teve rápida passagem pela base. Ele também comemora o contrato longo.

- Era um grande sonho que eu tinha. É meu time do coração. Sou um cara realizado. Estou com vontade de trabalhar, dar resultados. É um grande desafio. Tenho bastante tempo de contrato e tranquilidade para trabalhar – disse Ronaldo.

A concorrência do atleta é complicada. Ele disputará vaga na zaga com Índio, Bolívar, Fabiano Eller, Sorondo, Juan, Wagner Silva e Ronaldo Alves. Ronaldo Conceição será inscrito na Libertadores da América.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM