Em uma partida bastante disputada, o Internacional foi até o estádio do Vale, nesta quarta-feira, e venceu nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatar no tempo normal por 3 a 3 com o Novo Hamburgo, conquistando assim uma vaga nas semifinais da Taça Fabio Koff. Os destaques da partida foram Alecsandro, autor de dois gols, Walter, que fez um golaço ainda no primeiro tempo e Abbondanzieri, que defendeu o pênalti decisivo batido por Kempes. Já o time da casa, que abriu o placar logo a três minutos, teve no lateral Paulinho, com seus avanços, e em Maiquel, atacante de velocidade, seus principais jogadores.
Agora, o Internacional enfrentará o Ypiranga, que hoje dentro do Centenário, venceu o Caxias, nos pênaltis. A outra semifinal será conhecida nesta quinta-feira após os duelos entre Grêmio x Pelotas e São José-PA x Inter-SM.
O jogo
A partida começou com um vacilo da defesa do Internacional, onde Sandro teve que fazer falta em Gustavo na entrada da área. O zagueiro Micael cobrou com ‘violência’ e a bola tocou na barreira antes de entrar no gol de Abbondanzieri. O Internacional não desanimou e aos 7min, Alecsandro aproveitou cruzamento de Kleber e de cabeça deixou tudo igual no estádio do Vale. O jogo era de alta velocidade, com o Colorado aproveitando as boas subidas do lateral-esquerdo. Aos 12min, Walter puxou o contra-ataque, mas acabou errando o passe no último momento.
O Internacional marcava sobre pressão a defesa do Novo Hamburgo, da mesma forma que o time da casa fez no início da partida que resultou na falha do gol que abriu o placar. Aos 22min, Micael quase conseguiu dominar dentro da área, mas Glaydson, improvisado na lateral-direita, afastou. Um minuto depois, Walter arriscou de longe e acertou um golaço no ângulo de Juninho. Já aos 24min, Gustavo chutou, Abbondanzieri falhou, mas para sorte do Colorado, foi marcado impedimento na sequência do lance.
Com o resultado desfavorável, o Novo Hamburgo se largou para o ataque, porém arriscava demais de fora da área, muitas vezes sem direção. Outro ponto curioso rdtsvs nas saídas do arqueiro argentino, que por três vezes não conseguiu segurar firme a bola, sendo um dos problemas a iluminação no estádio. Aos 34min, Maiquel fez boa jogada e acertou a trave, mostrando que o duelo era completamente aberto. Algumas jogadas eram mais ríspidas como o carrinho feito por Walter sobre Preto na intermediaria colorada, bem longe da posição original do atacante. No final do primeiro tempo, 2 a 1 para o Inter e festa por parte da torcida do clube da capital presente no Vale dos Sinos.
Antes de iniciar o segundo tempo, o técnico Jorge Fossati pediu a seus comandados mais tranquilidade para tocar a bola, já que o jogo era ‘elétrico’. Além disso, Kleber, que era dúvida antes da partida, acabou sendo substituído por Juan. O primeiro lance de perigo foi do Novo Hamburgo, através de Gustavo que cabeceou para fora, apos dividir a jogada com Índio. E aos 5min, após boa troca de passes na entrada da área, Maiquel chutou após saída de Abbondanzieri.
O Internacional tinha dificuldades para sair trocando passes, já que o time da casa pressionava a saída de bola. Paulinho, pela esquerda, era o grande destaque do Nóia, principalmente porque ele aproveitava as brechas dadas por Glaydson no lado direito. Aos 14min, D’Alessandro tocou para Walter, que de primeira chutou na rede, pelo lado de fora. Dois minutos depois, o jovem atacante chutou cruzado, mas a zaga abafou para escanteio.
Aos 20min, após disputa entre Kempes, Índio e Abbondanziei, a bola quase parou nos pés de Gustavo, mas Bolívar conseguiu impedir o arremate. Wilson Mathias, que entrou na segunda etapa, ficou responsável por marcar o lateral Paulinho, que tinha dificuldades em avançar com a marcação individual. Aos 25min, após um bate-rebate, Edson Borges chutou por cima do travessão. Um minuto depois, Alecsandro veio buscar a bola, abriu espaço e chutou forte de fora da área, acertando, assim como Walter no primeiro tempo, no ângulo de Juninho.
O placar marcava 3 a 2 e com a entrada de Taison no lugar de Walter, o treinador Jorge Fossati apostava nos contra-ataques, porém Michel, aos 35min, aproveitou cruzamento e antecipando a zaga colorada empatou o duelo. Mesmo faltando mais de cinco minutos para o final do tempo regulamentar, o banco de reservas do Nóia estava todo de pé. Aos 39min, D’Alessandro arriscou de longe, mas sem perigo para o arqueiro anilado. Para completar o clima tenso, a névoa tratou de aparecer no Vale dos Sinos.
No final, mais precisamente aos 46 minutos, Glaydson derrubou Kempes na entrada da área. O zagueiro Micael foi para a cobrança e Abbondanzieri espalmou. Logo depois, o árbitro Vinicius Costa encerrou a partida, que foi para as cobranças de pênaltis. Com gols de Alecsandro, D’Alessandro, Glaydson, Wilson Mathias e Taison, o Internacional venceu por 5 a 4 e vai para as semifinais da Taça Fabio Koff. Abbondanzieri pegou a última cobrança do Nóia, de Kempes, e garantiu a classificação.
> Ficha Técnica:
Novo Hamburgo 3 (4) x 3 (5) Internacional
Quartas-de-final da Taça Fabio Koff
2º turno do Campeonato Gaúcho
NOVO HAMBURGO:
Juninho; Micael, Cláudio Luiz e Edson Borges; Edimar, Emerson, Márcio Hahn, Preto (Juba) e Paulinho; Maiquel (Kempes) e Gustavo Papa (Michel).
Técnico: Gilmar Iser
INTER:
Abbondanzieri; Glaydson, Índio, Fabiano Eller e Kleber (Juan); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e D’Alessandro; Walter (Taison) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati
Gols:
Novo Hamburgo: Micael (3min/1ºT), Maiquel (5min/2ºT), Michel (35min/2ºT)
Internacional: Alecsandro (7min/1ºT), Walter (22min/1ºT), Alecsandro (26min/2ºT)
Pênaltis (C=Converteu / E=Errou):
Novo Hamburgo: Paulinho (C), Cláudio Luiz (C), Michel (C), Micael (C) e Kempes (E)
Internacional: Alecsandro (C), D’Alessandro (C), Glaydson (C), Wilson Mathias (C) e Taison (C)
Cartões Amarelos:
Novo Hamburgo: Preto, Cláudio Luiz
Internacional: Sandro, Walter, Juan
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 7 de abril de 2010
Árbitro: Vinicius Costa
Auxiliares: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Silva Conceição.
Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM