segunda-feira, 3 de maio de 2010

VALEU PELA VITÓRIA DENTRO DO OLÍMPICO E QUE VENHA O BANFIELD

Após a vitória no GreNal 381, no Estádio Olímpico, Jorge Fossati conseguiu sua 2° vitória no clássico. O treinador destacou que a decisão foi de 180 minutos e que se o Grêmio conseguiu vencer no Beira-Rio, o Inter também o fez no Olímpico, embora não com o saldo suficiente. "O que fica depois desse jogo é a moral bem em cima. Não conseguimos o título, mas ganhamos aqui. Embora não possamos estar felizes hoje em função do título, ficou aquele sentimento de "eles ganharam lá, nós ganhamos aqui também".


"O Grêmio recebe uma taça carimbada, mas está de parabéns. Vencemos no Olímpico, mas o nosso foco está na Libertadores. Vamos lotar o Beira-Rio na quinta-feira e buscar a classificação contra o Banfield", presidente Vitorio Piffero.

Confira a coletiva com Fossati:

Os dois jogos e o título do Grêmio no Campeonato Gaúcho.

“A decisão é de 180 minutos. Dois jogos em um e por isso que hoje o Grêmio foi campeão. Eles tiveram a virtude de fazer mais um gol do que nós lá e estão de parabéns. Agora pelo meu lado eu estou tranquilo e contente com o meu grupo de jogadores. Evidentemente eu não posso estar feliz porque o que queríamos era brindar o campeonato gaúcho para o Inter, mas levando em conta que estamos jogando também a Libertadores, o Grêmio ganhou, mas o Inter saiu dignamente da competição”.


Onde taticamente o Grêmio conseguiu ser campeão?

“Poderíamos dizer, para resumir tudo, vendo a procedência das jogadas mais importantes tanto hoje quanto no Beira-Rio, onde lá foi mais decisiva, a jogada de bola parada”.

Aumenta a pressão agora para a Copa Libertadores?

“A pressão é a mesma. O nosso objetivo é continuar na Copa e obviamente tínhamos como segundo objetivo ganhar esse aqui. Para mim a pressão na próxima quinta-feira nem aumenta, nem diminui, pois são competições separadas. O Inter está na Copa para seguir o máximo possível, mas vamos atrás de um prejuízo de uma arbitragem que hoje dá uma vantagem de dois gols para o Banfield”.

O título não veio, mas veio a vitória. Para que serviu o jogo de hoje?

“Eu falei, que embora não estando felizes porque queríamos o total, isto é, ganhar e ficar com o título, mas acho que dá pra ficar tranquilo porque eles ganharam lá e nós aqui”.

Se o Inter fosse campeão gaúcho isso daria mais força para a Libertadores.

“A interna do Inter, no grupo, o que fica depois deste jogo é a moral bem acima, independente de não ter conseguido o título. Agora ganhamos aqui”.

O jogo do Banfield é mais complicado que o jogo de hoje com o Grêmio?

“Nos papéis não porque hoje tínhamos que vir para mudar uma situação na casa do adversário. O que aconteceu lá no Banfield, às vezes, para a arbitragem pesa muito e jogando em casa e no nosso campo, não será fácil, mas o Inter tem toda a qualidade e capacidade para nos 90 minutos fazer o resultado. Hoje ficou claro de que jeito temos que pensar para quinta-feira. Não é na loucura e nem saindo para ganhar de qualquer jeito”.

A escalação do Ronaldo e o desempenho dele hoje.

“Primeiro a saída do Sorondo é o que explica a entrada de outro zagueiro. O Sorondo, por orientação médica, não tinha condições de jogar hoje. O Ronaldo porque é um dos que estava habilitado para jogar no Gaúcho e em melhores condições. Para mim fez uma marcação constante em cima de um dos atacantes mais perigosos do futebol brasileiro e olha as opções de gol que o Grêmio teve pelo lado do Ronaldo. Acho que hoje o Inter ganhou mais um zagueiro importante para o futuro”.

A atuação do meia Giuliano.

“Eu penso que hoje o Giuliano voltou a seu melhor nível e por isso estou bem feliz, pois estava procurando isso faz alguns jogos. Ele mostrou que está em ótimas condições e vai continuar ai nos primeiros lugares para começar o jogo"”.


Fonte: http://www.scinternacional.net/

Um comentário:

  1. eaaai!
    não sei se vai lembrar de quando tiramos essa foto, já eu não lembro se te mandei! o dia em que tu assistiu o jogo do inter na suíte da sport quattro, se quiser, pega no link ai:

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=3413650315939161225&pid=1246675079300&aid=1199790131$pid=1246675079300

    beeijo

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM