quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EM TESTE ANTES DA LIBERTADORES, INTER ESTRÉIA COM VITÓRIA DE 1 X 0 DIANTE DO NOVO HAMBURGO


No primeiro compromisso de 2012, no início da noite desta quarta-feira, o Internacional saiu do Estádio do Vale com uma atuação regular, mas com uma vitória e os três pontos no bolso. O placar de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo foi construído no primeiro tempo, com gol de Oscar aos 12 minutos. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Gauchão, antecipado devido à Libertadores.

Com o resultado, a liderança do Grupo 1 fica vermelha, já que a primeira rodada ainda não aconteceu. O próximo desafio será às 17h deste domingo, diante do Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A tendência é que a equipe seja formada pelos reservas, já que o Colorado pega o Once Caldas (COL) já na próxima quarta-feira, no primeiro encontro da fase preliminar da Libertadores, em Porto Alegre.

- O jogo

Estreante com a camisa vermelha, Dagoberto era a principal atração do duelo. Atrás na fila apareciam João Paulo e Josimar, ambos da base colorada com chance entre os titulares. Após a bola rolar, com saída do Novo Hamburgo, não podia ser diferente que o principal reforço desse o primeiro toque do Inter na bola. Quem imprimiu o ritmo inicial, no entanto, foi o time da casa.

Logo aos 2 minutos, Chicão arriscou de longe. O Anilado estava animado com a estreia e tentava aumentar o ritmo da partida, talvez para prejudicar o Inter, que saía de 12 dias de pré-temporada em Gramado. Tinha o comando e a iniciativa do jogo. Tinha.

Em uma jogada trabalhada, mas de muita sorte do Inter, aos 12 minutos, a partida mudou. Depois de uma dividida de Leandro Damião no meio-campo, a bola ficou nos pés de João Paulo. De raciocínio rápido, o meia lançou Oscar no espaço vazio. Eduardo Martini, na intermediária, saiu do gol, mas chutou a bola sobre o adversário, que na sobra apenas rolou para a meta vazia. O camisa 16 colorado foi o autor do primeiro gol do Gauchão 2012.

Com a ausência de D'Alessandro, lesionado, notou-se o posicionamento com Oscar pelo meio, suprindo a falta do argentino, e se aproximando de Dagoberto, aberto pela esquerda, e João Paulo, pela direita. O ex-atacante do São Paulo foi quem menos marcou da linha de três meias. Os volantes Guiñazu e Josimar mostraram vigor físico e protegeram bem a defesa colorada, bem como Índio, rápido nas antecipações.

Depois de virada a metade da primeira etapa, o Novo Hamburgo assustou de novo, sempre pela esquerda de ataque. Marlon cruzou na cabeça de Paulinho Macaraíba, que desviou para defesa de Muriel aos 29min. O lateral-esquerdo já havia batido falta forte, no meio do gol, aos 22.

A qualidade visitante apareceu aos 30 minutos. O Inter saiu de sua defesa trocando passes. Mesmo apertado, Moledo driblou o atacante Juba e tabelou com Guiñazu. João Paulo se apresentou, trocou passes com Guiñazu e lançou Nei no corredor direito. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para Oscar, que amaciou a bola no peito dentro da área, pela esquerda. O autor do gol viu a passagem de Kleber, deixou de calcanhar e viu o capitão ser desarmado na hora do arremate. Mas jogadas como esta foram raridade.

Pelo lado anilado o grande destaque do primeiro tempo foi Clayton. O camisa 10 incomodou o meio-campo do Inter e comandou as ações ofensivas de sua equipe. Inclusive foi o responsável pelo cartão amarelo para Guiñazu.

Já no primeiro minuto da segunda etapa, o mesmo Clayton envolveu-se em jogada polêmica. Depois do pivô feito pelo centroavante Mendes, que entrou no intervalo, o camisa 10 do Novo Hamburgo recebeu dentro da área colorada e dividiu com Kleber. A torcida urrou querendo pênalti. Logo aos 6, Oscar assustou em pancada em cobrança de falta. Eduardo Martini espalmou para longe.

Talvez devido às questões físicas, talvez pela postura do Novo Hamburgo, o Inter se retraiu no segundo tempo. As mudanças de Itamar Schulle colocaram o time da casa mais na frente. Marlon, arma importante pelo lado, passou para o lugar de Alexandre, saído para a entrada de Mendes. Com mais qualidade no início das jogadas, o Noia, apesar de não criar chances, dominou o jogo.

O Inter esperava o momento para uma estocada. Em lance aos 20 minutos, Leandro Damião mostrou os mesmos predicados de 2011. O centroavante girou sobre Luís Henrique na entrada da área, adentro o território de Eduardo Martini e, pressionado, arrematou sobre o gol. Apesar do domínio anilado, os donos da casa não tiveram em toda metade do segundo tempo chance como essa, embora Clayton desse trabalho pelo lado direito de ataque.

Depois de pedidos da torcida, Dorival Júnior trouxe Bolatti ao campo, no lugar de Josimar. Jô entrou também, na vaga de Dagoberto. Um minuto antes, aos 29, Gilberto finalizou cruzamento de Kleber em falta e quase ampliou. O Novo Hamburgo continuava com seu ímpeto de empatar, mas não criava chances claras. Apenas chutes de fora, com Chicão e Clayton.

A vontade quase deu resultado. Aos 38 minutos, Juninho pulou entre Índio e Rodrigo Moledo e cabeceou cruzamento de Marlon. A bola passou muito perto da trave esquerda de Muriel, que ficou estático. O Inter respondeu aos 41 com Jô, pela esquerda. Depois de tabela com Kleber, o centroavante chutou cruzado e Martini fez grande defesa. A vitória, no entanto, permaneceu com os colorados na largada da temporada.

> Gauchão 2012
4ª rodada (antecipada)

Novo Hamburgo 0 x 1 Inter

NOVO HAMBURGO
Eduardo Martini; Alexandre (Mendes), Amarildo, Luís Henrique (André Paulino) e Marlon; Chicão, Zaqueu, Preto e Clayton; Juba (Juninho) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Itamar Schulle

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Josimar (Bolatti), Guiñazu, Oscar, João Paulo (Gilberto) e Dagoberto (Jô); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Gols:
Inter: Oscar (12min/1ºT)

Cartões amarelos:
Novo Hamburgo: Alexandre, Marlon
Inter: Guiñazu, Josimar

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Altemir Hausmann e Marcelo Barison

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: Quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM