terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com um a menos, Inter leva gol no final e perde em casa para a Portuguesa



Índio foi expulso no revés do Inter por 1 a 0 dentro do Estádio do Vale, somando a segunda derrota seguida dentro do Campeonato Brasileiro


Com gritos de "adeus, Dunga, adeus, Dunga" e dando "olé" no próprio time, os colorados que foram ao Estádio do Vale assistiram a um Inter de futebol paupérrimo perder por 1 a 0 para a Portuguesa e seguir a sua trôpega campanha no Brasileirão. Além de jogar mal, a equipe de Dunga foi prejudicada por Índio, expulso de maneira infantil aos três minutos do segundo tempo.

Na quinta-feira, o Inter passará a se concentrar no título ainda possível da temporada: a Copa do Brasil. Às 21h, receberá o Atlético-PR, em Novo Hamburgo, no jogo de ida pelas quartas de final do torneio. Já no domingo, contra o Cruzeiro, o Inter não terá D'Alessandro, Índio nem Airton, todos suspensos.

De branco, e com D'Alessandro, o Inter pegou pela frente uma Portuguesa sem o goleador Gilberto nem o goleiro Lauro. Ambos pertencem ao clube gaúcho e, por isso, não puderem jogar. Com uma visível mudança de postura, o time de Dunga tratou de marcar a saída de bola dos paulistas. Por vezes, até ocorria o desarme do adversário e o roubo de bola. O problema era que, de posse da bola, o Inter apresentava um festival de passes errados e não conseguia criar nada no ataque.

Ainda sem mostrar um grande futebol na temporada, o Inter segue vivendo de iniciativas pessoais. Caio, aos 28 minutos, construiu a melhor chance colorada, ao se livrar de dois marcadores e bater cruzado, obrigando Gledson a realizar uma defesa salvadora.

Mas os problemas colorados não ficam apenas nos erros de passes ou na falta de uma mecânica de jogo. Há dispersão também. Aos 35, o experien

te Índio saiu jogando desde a defesa. Da lateral, inverteu uma bola para o meio-campo. No pé de Bruno Henrique, avançou sozinho, mas bateu para fora. Para a sorte de Índio.

Uma vez mais vivendo de ações isoladas, o Inter chegou ao gol de Gledson. Com Josimar, chutando de fora da área e parando na boa defesa do goleiro. Na sequência, Juan cabeceou e Luís Ricardo salvou. E o primeiro tempo chegou ao fim, com um Inter confuso tentando atacar e precisando se safar dos cruzamentos da Portuguesa para a área de Muriel.

— O jogo está truncado, difícil. Temos que ter cuidado com os contra-ataques — disse Índio, no intervalo.

— Se for para perder hoje, vamos perder atacando, do jeito que a gente joga em casa — afirmou o meia Souza, ex-Grêmio, um dos destaques da Portuguesa.

No segundo tempo, com Scocco no lugar de Airton, o Inter tentou se reorganizar em campo para vencer um dos candidatos ao descenso. A tentativa de reação sofreu um baque logo aos três minutos. Índio seguiu a sua rusga com Henrique, acertou o atacante com o braço, e foi expulso, deixando o time na mão.

Com um a menos, um Inter indignado ressurgiu em campo. Alex passou a ser volante e Scocco entrou bem na partida, com duas boas conclusões a gol. Aos 20, após cobrança de escanteio, os jogadores do Inter reclamaram um pênalti, não dado pelo árbitro.

O Inter atacava de forma desordenada. Tentava o gol a qualquer custo, mas quase sempre em lances individuais. Um time ansioso em campo permitia chegadas perigosas da Portuguesa. Aos 34, Diogo acertou a trave de Muriel. Em seguida, Scocco recebeu de D'Alessandro e bateu para fora. Cinco minutos depois, uma falha geral da defesa, de Juan a Alan, passando por Gabriel e Muriel, permitiu que Wanderson cabeceasse sozinho para marcar o gol da vitória.

O novo revés precipitou os gritos de "adeus, Dunga", seguidos por "Abel, Abel, Abel". Também foi a primeira vitória da Portuguesa fora de casa no Brasileirão.

CAMPEONATO BRASILEIRO — 23ª RODADA — 22/09/2013

INTER 0
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Airton (Scocco/intervalo), Josimar, Alex e D'Alessandro; Caio (Alan, 28"/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

PORTUGUESA 1
Gledson; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Moisés (Cañete, 21"/2ºT), Souza (Wanderson, 28"/2ºT) e Bruno Henrique; Diogo e Henrique (Bergson, 12"/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).

Gol: Wanderson (P), aos 39 min do 2º tempo.

Cartões amarelo: Airton, Índio, Juan, Caio, D'Alessandro (I). Moisés Moura, Henrique, Ferdinando, Luis Ricardo (P)

Cartões vemelho: Índio (I)

Público e renda: 3.450 / R$ 95.420,00

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo/RS

Próximo jogo:
Inter x Atlético-PR
Copa do Brasil — Quartas de final
Estádio do Vale — 26/9/2013


Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM