segunda-feira, 12 de maio de 2014

Inter vence Atlético-PR de virada e lidera o Brasileirão




Jogadores comemoram terceira vitória no Brasileirão que deixa o time no topo da tabela

Com vitória de virada de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, alcançada na noite deste sábado, no Beira-Rio, o Inter assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com 10 pontos obtidos em quatro rodadas. Marcelo Guilherme abriu o placar, mas D'Alessandro e Alan Patrick marcaram dois golaços e garantiram a terceira vitória no campeonato.

Na próxima quarta-feira (14/5), o desafio é pela Copa do Brasil, no jogo de volta da 2ª Fase contra o Cuiabá-MT, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o time volta a atuar no dia 18, fora de casa, diante do Criciúma.

> Veja fotos de Inter 2x1 Atlético-PR

> Vídeo: melhores momentos da vitória colorada

> Jogadores atuam com nome das mães na camisa

>Torcida dá show no Gigante

> Mães e filhos na torcida pelo Inter


Evento teste padrão FIFA

O jogo deste sábado foi classificado como um evento teste oficial da FIFA. Isso porque o Comitê Organizador Local (COL) testou alguns aspectos de doze áreas de serviço. Os testes são necessários para corrigir imperfeições e identificar potenciais problemas, de maneira que o serviço seja de excelência durante a Copa do Mundo.

Abel repete escalação

O Inter foi a campo com o mesmo time que havia vencido o Sport-PE na rodada anterior. Aránguiz, que havia sido poupado em dois treinamentos ao longo da semana, foi para o jogo sem nenhuma restrição.

Inter domina, mas para no ferrolho

O jogo iniciou em ritmo alto. O Inter procurava chegar ao ataque com toque rápidos no meio-campo envolvendo D'Alessandro, Alan Patrick, Aránguiz e Alex, mas a defesa paranaense estava bem posicionada e dificultava a conclusão colorada. Aos 9min, Alex fez bom lançamento para Aránguiz, que serviu para Rafael Moura, livre de marcação, no interior da área. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento. Aos 12min, D'Alessandro soltou uma bomba que passou raspando o travessão.

O Colorado seguiu 'alugando' o campo de ataque, sem dar trégua ao Atlético-PR, que apenas se defendia. Aos 20min, Alex experimentou de longe e o goleiro Weverton encontrou dificuldade para fazer a defesa, protagonizando uma 'batida de roupa'.

Chileno Aránguiz em ação no duelo com o Atlético-PR

Aos 34min, Paulão sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o jogo para a entrada de Ernando. Logo no seu primeiro lance, aos 36min, o zagueiro desviou de cabeça o escanteio cobrado por Alex e a bola passou muito próxima à trave direita. Aos 41min, Alex engatilhou o potente chute e disparou à direita do gol do Furacão.

Apesar do amplo domínio sobre o adversário, evidenciado nos 73% de posse de bola alcançados no primeiro tempo, o Inter não conseguiu romper o ferrolho armado pela equipe de Curitiba.

Gols no segundo tempo

O segundo tempo começou com um susto. Aos 6min, Marcos Guilherme recebeu passe no interior da área e chutou na saída de Dida para abrir o placar. Mas a reação colorada foi quase imediata. Aos 9min, Alan Patrick – um dos destaques do jogo – tocou para D'Alessandro, que chutou de longe, de pé direito, para colocar a bola no cantinho direito de Weverton. Belo gol, o seu 65º com a camisa do Clube do Povo!

O jogo ficou franco. Aos 10min, Ederson e Paulinho tentaram em sucessivos chutes que foram travados pela zaga colorada. Aos 13min, Ederson arriscou de fora e a bola saiu perigosamente ao lado do gol do Inter. No minuto seguinte, D'Ale chutou novamente de fora da área e Weverton fez defesa espetacular, evitando o gol da virada.

O Inter jogava de maneira confiante e criava boas oportunidades. Aos 19min, D'Alessandro fez excelente passe de cabeça para Alex, que, de dentro da área, emendou chute por cima do gol. O lance, porém, já estava anulado por impedimento. Aos 20min, Alex foi acionado no lado esquerdo da área e chutou cruzado para nova defesa salvadora do goleiro paranaense.

Alan Patrick (E) e D'Alessandro foram decisivos no Beira-Rio

Virada com Alan Patrick

Mas a noite era do Inter. Aos 21min, Alan Patrick tabelou com Rafael Moura nas proximidades da área e soltou uma pancada que entrou no ângulo direito. G-o-l-a-ç-o!!! 2 a 1, vira-vira clássico no Beira-Rio!

Alan Patrick ganhou ainda mais confiança com o gol: aos 28min, o meia disparou de longe e Weverton espalmou para escanteio. Aos 37min, Fabrício invadiu a área e caiu após dividir com Sueliton, mas a arbitragem preferiu não marcar o pênalti. Aos 39min, Sueliton tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 43min, Otávio, que havia entrado na vaga de Alan Patrick, chutou para defesa de Weverton no meio do gol.

Nos minutos finais, o Atlético-PR lançou-se desesperadamente ao ataque, até mesmo com o goleiro Weverton em lances de bola parada. Porém, seu companheiro de posição, Dida, fez duas importantes defesas, primeiro espalmando o arremate de Mosquito para escanteio e na sequência saindo nos pés do atacante para evitar a conclusão. Nada mais tirava a vitória do Colorado!

"Estou muito feliz. Temos um time que acredita em si próprio. Taticamente hoje o Inter foi simplesmente brilhante. Está na hora de reconhecermos isso", disse Abel Braga.

"Sofremos o gol mas continuamos lutando. Estamos em um processo ascendente, mas temos muito a melhorar e apresentar ainda. Mas o importante é que no momento estamos no topo do Brasileirão", avaliou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

"Claro que o time está de parabéns, pois a virada foi bonita. Temos que ressaltar o comportamento da equipe depois que tomou o gol. Mas antes do gol a gente também estava bem no jogo", destacou Alan Patrick.

Ficha técnica:

Internacional (2): Dida; Gilberto, Paulão (Ernando, aos 34min do 1º tempo), Juan, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro, Alan Patrick (Otávio, aos 35min do 2º tempo); Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 29min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Atlético-PR (1): Weverton; Sueliton, Cleberson, L. Pereira e Natanael; Otávio (Felipe), Deivid, P. Dias e M. Guilherme; Marcelo (Mosquito) e Ederson (Bruno Mendes). Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Gols: Marcelo Guilherme (A), aos 6min do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 9min do segundo tempo, Alan Patrick (I), aos 21min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex, Willians, Aránguiz (I); Deivid (A).

Público: 33.683 (24.426 pagantes). Renda: R$ 1.032.555,00.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Local: Estádio Beira-Rio.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:

» Jogos do Inter no Brasileirão

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM