sábado, 11 de abril de 2015

Com reservas, Inter vai a Rio Grande enfrentar o Brasil-Pel


Diego Aguirre escala neste sábado a 21ª equipe em 21 partidas em 2015
Foto: Diego Vara / Agencia RBS


Inter e Brasil-Pel começarão a decidir neste sábado, às 16h, no Estádio Aldo Dapuzzo, uma das semifinais do Gauchão. A partida de ida ocorrerá em Rio Grande porque o Bento Freitas segue interditado. Este será o 21º jogo oficial do time de Diego Aguirre na temporada e a 21ª escalação diferente.

Aguirre exalta rodízio, vê Brasil-Pel aguerrido e mantém mistério

O técnico uruguaio impôs uma rotina distinta daquela que o futebol gaúcho estava acostumado, com rodízio de atletas. Foram utilizados 33 atletas até agora. Problema de entrosamento ou de fixação de titulares ou ainda a falta de um sistema de jogo? Não para Aguirre.

— Tenho total confiança nos meus atletas. Com os jogadores que tenho, fecho os olhos e posso colocar cada um deles no time — respondeu o uruguaio.

Brasil-Pel x Inter: tudo o que você precisa saber para o jogo

Diego Aguirre revelou que fixará uma mesma formação assim que o Inter tiver uma partida por semana — o que poderá ocorrer a partir de junho, no Brasileirão, quando a Libertadores terá sido interrompida para as semifinais devido à disputa da Copa América.

— Acho que o melhor é rodar os atletas, estou convencido disso. Aqui tem tantos jogos... Em uma competição normal, de semana a semana, concordo que tenha que haver um time fixo, para ter descanso, funcionamento. Mas, aqui, é impossível. Tenho a convicção que, time que se repete, cai de rendimento. É uma coisa científica, mostrada, comprovada. Jogadores, com muitas repetições e sem descanso, irão se machucar — argumenta o técnico.

Luiz Zini Pires: adversário do Inter na Libertadores demite treinador

Por encarar três partidas importantes em nove dias, o Inter de Aguirre mandará pela oitava vez na temporada um time suplente a campo. De hoje até o dia 19, o clube jogará o mata-mata semifinal do Gauchão contra o Brasil e terá a decisiva partida pelo Grupo 4 da Libertadores diante da Universidad de Chile, em Santiago.

Julgamento do Caso Fabrício será no dia 23 de abril

Como o regulamento da semifinal é semelhante ao da Copa do Brasil, com gol qualificado, o Inter não esconde que atuará até por empate em Rio Grande.

— Não acredito em favoritismos. Obviamente, o Inter tem a obrigação de passar, pela história, pela tradição. É um jogo muito difícil contra o Brasil, mas teremos a revanche aqui. Um empate não será ruim — finalizou Aguirre.

Opiniões

Arnaldo Ribeiro - comentarista do canal ESPN

"Gosto e acho necessária a experiência com técnicos estrangeiros. E entendo que essas experiências demandam ao menos um ano — para uma mínima avaliação. Gosto e penso ser o conceito mais moderno: um time para cada adversário. Rodar inteligentemente o elenco, armando o time de acordo com as características do inimigo. No Brasil, estamos acostumados ao time-base. Aquele time 'decorado', do goleiro ao ponta esquerda. O técnico que procura colocar um time de acordo com o adversário é logo taxado de 'professor Pardal'. Vide Carpegiani, Adilson Batista. Creio que depois de um período de adaptação, Aguirre será compreendido. Só temo que isso dependa de resultados num irrisório Estadual."

Paulo Vinícius Coelho, comentarista do canal Fox Sports

"Acho ruim. É claro que, quando se fala em formações diferentes em 21 jogos, logo se pensa em um time que nunca atuou junto. Não é o caso. Mas se espera que a equipe tenha pelo menos um setores já bem formado. A partir daí, sim, se monta o time. Mas me parece que o Inter não está aproveitando o Gauchão para montar o seu time da Libertadores. Assim, fica muito mais difícil montar o time de verdade."

BRASIL-PEL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock (Fernando Cardozo) e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira (Galiardo) e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

Técnico: Rogério Zimmermann

INTER

Muriel; William, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Jorge Henrique, Valdívia e Alex; Rafael Moura.

Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Leirson Martins

Local: Estádio Aldo Dapuzzo

Horário: 16h

Ingressos: Arquibancada R$ 80 (até a abertura dos portões) e R$ 160 (assim que os portões forem abertos)

Abertura dos portões: 13h30min

O jogo no ar: Premiere transmite, consulte sua operadora para saber o canal. ARádio Gaúcha abre a jornada às 15h10min. Acompanhe o jogo ao vivo em www.zerohora.com/esportes.

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM