Wilson e Alecsandro duelam no Recife
Ao conquistar a América depois de tanta espera, ao ver a vitória sobre um Barcelona quase mitológico no Japão, ao presenciar o fortalecimento de um clube que parecia fadado a tempos cada vez mais complicados, a torcida do Inter aprendeu que sonhar não custa nada. E a hora é de sonhar alto.
Neste domingo, às 17h (de Brasília), o Colorado vai a campo na Ilha do Retiro, contra o Sport, para ter o direito de seguir sonhando com um título que teima em escapar há 30 anos. Uma vitória sobre o Leão, já rebaixado, em clima depressivo de fim de festa, pode devolver aos gaúchos a liderança do Brasileirão na hora H.
E ser líder agora significa colocar uma mão e quatro dedos da outra na taça de campeão. Bastará vencer o Santo André na última rodada, no Beira-Rio, para levantar o troféu. O problema é que a construção desse cenário não depende só do Inter. O Colorado, para ser líder, conta com uma derrota do São Paulo para o Goiás no Serra Dourada e com no máximo um empate do Flamengo diante do Corinthians. Caso contrário, a taça rumará para o colo dos concorrentes.
O prêmio de consolação está em vaga na Libertadores. Uma vitória já garante o Inter lá. O time gaúcho é o terceiro colocado, com 59 pontos. Ao Sport, com a equipe desmantelada, o jogo é mera formalidade, apenas mais um episódio em um ano que prometia alegrias e termina com decepções. O Leão está condenado à lanterna. Com 31 pontos, não tem como alcançar o penúltimo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos. A RBS TV mostra ao vivo para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.
Leão se despede da torcida
Rebaixado para a Segunda Divisão, o Sport busca motivação para os dois últimos jogos do Brasileiro. Como vai enfrentar o São Paulo, fora de casa, na última rodada, o duelo com o Colorado será o último do Leão na Ilha do Retiro em 2009.
Neste domingo, a equipe deverá ter cinco mudanças com relação ao time que perdeu para o Fluminense. O capitão Durval e o goleiro Magrão retornam. Os dois estavam suspensos. O zagueiro Juliano será a novidade na lateral direita, pois o titular Moacir foi expulso, e o reserva Élder Granja está machucado. No meio, Fininho tem chances de ser titular.
Um Inter para memorizar
Aquela velha ideia de ter um time titular definido, que o torcedor saiba escalar do primeiro ao último jogador, começa a ganhar forma no Inter. A equipe, depois de um ciclo de mudanças que parecia sem fim, será repetida pela terceira vez seguida. A escalação já pode ser memorizada. O técnico Mário Sérgio argumenta que são os mesmos jogadores, mas que a formação muda a cada jogo. Os atletas comemoram a sequência.
O Inter vai para o jogo com o elenco inteiro à disposição, algo que não acontece com São Paulo e Flamengo. Não há, no time vermelho, problemas de suspensão ou lesão. Pode ser uma vantagem.
- Temos que estar felizes por o grupo aqui estar bem, estar treinando forte, com saúde. Não temos que nos preocupar com os outros – disse o capitão Guiñazu.
O elenco colorado confia no título, aposta em vitória sobre o Sport e vê como forte a possibilidade de os concorrentes tropeçarem. A ideia é ser líder já.
- Se formos líderes um jogo antes, fica muito bom, porque isso cria todo um clima de decisão. Aí chegaremos no último jogo precisando só ganhar. Vai ser essencial (assumir a liderança agora). Quem for líder na penúltima rodada, vai ser campeão – afirmou o volante Sandro.
Fonte: http://www.globoesporte.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM