terça-feira, 1 de junho de 2010

A RELATIVIDADE DA DISTÂNCIA

Por: Bernardo Alves


Seg, 31 de Maio de 2010 22:49

Quantos de nós sofremos durante a difícil década de 90?? Quantos de nós durante esse sofrimento tivemos nossos amigos e nossos pais para nos confortar, dar apoio e incentivar?? Quantos de nós em apenas 30 minutos de ônibus ou carro conseguimos ir de nossa casa ou trabalho até o Gigante em dias de jogos?? A resposta é: provavelmente muitos.

A coluna de hoje conta uma história muito bonita, uma história de humildade, uma história de dedicação e acima de tudo uma verdadeira história de amor ao Sport Club Internacional. Estamos falando da história de Luciano Emiliano, o colorado de Garanhuns-PE.

Muito antes de eu virar colunista do SCI.NET eu já era um freqüentador assíduo do site, e talvez por gostar de escrever, a seção das “colunas” sempre foi a que eu mais gostei e me identifiquei. Dentre os colunistas, nunca tive meu preferido, gostava das colunas do Alan, do Gabriel, do Lontra, do Luciano Bonfoco, porém movido pela curiosidade, as primeiras que eu li foram as do Luciano Emiliano. Como assim um Nordestino sem parentesco gauchesco ser colorado?? Que raios era Garanhuns?? estas e outras curiosidades e dúvidas eu fui descobrindo ao ler suas colunas.

Já viajei muito, já morei no exterior....Em todos os cantos eu conheci gente que simpatizava com o Inter, mas que na verdade na maioria das vezes não sabia o nome de nenhum titular. Quando comecei a ler a primeira coluna do Luciano eu imaginei que ele fosse um desses. Eu estava COMPLETAMENTE enganado!!

Descobri que durante a difícil década de 90 o Luciano não tinha amigos colorados por perto para dividir a dor, descobri que seu pai não era colorado para incentivar ele, que nem mesmo 30 minutos de avião, helicóptero, trem ou submarino levariam ele de sua casa até o Gigante em dias de jogos. Na verdade a história dele é muito mais interessante e bonita. Descobri que Garanhuns é uma cidade do interior de Pernambuco, que fica 3.495km distante de Porto Alegre, Luciano Emiliano não tem parentes gaúchos e muito menos colorados, descobri também que ele não tem NET, SKY e coisas do gênero para acompanhar o time no Pay Per View, que ele escreve suas colunas de uma Lan House, pois ele não tem acesso a Internet. Além de ser emocionante, a história dele é um exemplo para todos nós, é uma verdadeira história de humildade e de amor ao Inter.

Muitos de vocês que ainda não leram as colunas do Luciano devem estar se perguntando: como ele virou colorado?? Ele já viu o Inter jogando?? Ele já veio no Beira-Rio?? Eu não vou responder essas perguntas aqui, pois as respostas estão emocionantemente narradas nas colunas do próprio Luciano Emiliano, portanto quem não leu, leia, pois vale a pena.

Para quem acha que ele é menos colorado que alguém aqui, leia a coluna na qual ele narra quando saiu de Garanhuns de madrugada com os filhos nos braços, ônibus, pouca grana...tudo para ver o Inter jogar na capital Recife. Leiam essa história e se perguntem: Quantos de nós iríamos fazer uma coisa dessas para ver o Inter??? Eu adianto para vocês, Luciano Emiliano é tão colorado quanto qualquer um de nós.

Que o exemplo do Luciano Emiliano sirva para todos nós, que o amor dele pelo Inter contagie todos nós. Quando estivermos dentro do Beira-Rio, lembre-se que este simples fato de estar ali dentro, significaria muito para outras pessoas, antes de cornetear o time, lembre-se que você é um privilegiado de poder estar dentro do Beira-Rio, se um dia estiver frio e você resolver ficar em casa ao invés de ir ao estádio apoiar o time, lembre-se do Luciano, que se tivesse condições financeiras encararia um frio de 0°C sem camisa só para ver o Inter e ter o prazer de estar dentro do Beira-Rio.

Que essa verdadeira história de amor ao inter e de luta contra as adversidades e dificuldades da vida sirva de exemplo para todos nós torcedores. Parabéns Luciano, parabéns pela sua história e sua dedicação ao Internacional, com certeza você é exemplo para muitos torcedores aqui no Rio Grande do Sul.

Um abraço a todos e até a próxima coluna!!!

Fonte: http://www.scinternacional.net/

Um comentário:

  1. Ao Luciano,
    Que história bonita, já tinha ouvido falar de vc, agora fiquei teu fã.
    Coloquei o teu Blog nos meus favoritos, pretendo visitar com frequência.
    Grande Abraço.
    Francisco, sócio colorado.

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM