segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INTER VACILA E SÓ EMPATA COM O GOIÁS

Ataque de garotos não conseguiu superar a defesa goiana

Em uma tarde de domingo chuvoso no Beira-Rio, o Inter foi pouco produtivo e só empatou em 0 a 0 com o Goiás. Tanto Harlei quanto Renan foram os destaques ao fazerem boas intervenções. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.


A partida ainda marcou a estreia de Eduardo Sasha, que teve uma atuação discreta. O jogador – com Leandro Damião e Marquinhos – formou um ataque de garotos na segunda etapa, já que D'Alessandro, Tinga e Giuliano foram substituídos.

Mesmo com o empate, o Inter subiu para quinto no Brasileirão, com 32 pontos. Já o Goiás permaneceu na lanterna com 17.

Primeiro tempo movimentado


Foto: Diego Vara

O time colorado levou um susto logo no início, a partir de uma falha individual. Após erro de passe de Giuliano no meio, a bola sobrou para Wendel, na direita, que cruzou na área. Rafael Moura ajeitou de cabeça e Bernardo, livre dentro da área, bateu rasteiro. Com os pés, Renan fez excelente defesa. No rebote, Júnior bateu cruzado com muito perigo.

A resposta colorada não demorou. A volta de D'Alessandro ao meio campo acrescentou qualidade no toque de bola. Aos sete minutos, o gringo achou Leandro Damião na entrada da área. O centroavante bateu de canhota e Harlei espalmou pela linha de fundo.

D'Ale e Damião eram os colorados mais perigosos. Aos 11 minutos, o gringo cruzou da meia-esquerda e o centroavante desviou de cabeça para fora. Em seguida, o camisa 10 cobrou falta da intermediária e o goleiro fez outra boa defesa.

Os dois jogadores ainda repetiram a jogada. Em novo chute de fora da área, D'Alessandro testou Harlei, em bola colocada. E aos 35, Damião desviou de cabeça, após cruzamento do argentino.


Foto: Diego Vara

O Inter dominava a posse de bola, mas não conseguia transformar isso em efetividade. No final, quase foi surpreendido. Bernardo cobrou falta da intermediária e Renan desviou por cima da meta.

Segundo tempo moroso

Na segunda etapa, mais uma vez, Celso Roth fez mudanças sem alterar a formação inicial: colocou Giuliano na direita e D'Ale na esquerda. Apagado no primeiro tempo, o camisa 11 fez excelente jogada logo no primeiro minuto. Na ponta, deixou Marcão caído no gramado e cruzou certinho para Damião cabecear. Bem colocado, o arqueiro goiano fez outra boa defesa.

O Inter tinha acelerado o passo para tentar abrir o placar e atuava todo no campo de ataque. Aos nove, Nei fez grande lançamento. Achou Tinga na área, que cruzou rasteiro e Damião tocou pela linha de fundo, desperdiçando grande chance.

Claramente, o propósito do Goiás era o de sair com um empate do Beira-Rio. Assim, o técnico Jorginho tirou o meia Romerito para a entrada do volante Amaral. A resposta de Roth foi ao promover a estreia de Eduardo Sasha no time principal. O atacante substituiu Giuliano. Pouco depois, Andrezinho entrou na vaga de D'Alessandro.

Foto: Diego Vara

Pelo time gaúcho, as alteração não surtiram efeito e a equipe colorada criava pouco. A marcação do Goiás era forte e evitava as jogadas de ataque do Inter. Roth ainda fechou as alterações ao colocar Marquinhos na vaga de Tinga, formando um ataque de garotos.

A partida foi monótona até o final do segundo tempo. A verdade é que as mudanças pioraram o time do Inter. O time não fez por merecer a vitória e deixa de conquistar mais dois pontos importantes que farão falta na reta final do Brasileirão.

Próxima rodada

Na quarta-feira o desafio do Inter é contra o São Paulo. A partida será às 21h, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM