segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA ESTRÉIA

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais a Abu Dhabi/Emirados Árabes

O clima é de contagem regressiva para a partida que será disputada nesta terça-feira (14/12), a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed. O adversário será o Mazembe, da República Democrática do Congo, que derrotou o Pachuca, do México, por 1 a 0 nas quartas de final. O vencedor enfrentará o classificado da semifinal entre Inter de Milão e Seognam, da Coreia do Sul, que jogam na quarta (15/12).

Renan sobe mais alto que todo mundo para agarrar a bola firmemente

Treino intenso

O quarto treino colorado em solo árabe foi realizado no começo da noite deste domingo, no CT Sultan Bin Zayed Al Nahyan. Grande parte do trabalho foi realizado com os portões fechados – a imprensa teve acesso aos jogadores na zona mista e aos 15 primeiros minutos da atividade. Após este tempo, o técnico Celso Roth cerrou os portões e comandou, por quase duas horas, o treino que serviu para ajustar os últimos detalhes antes da grande estreia.

Pelo segundo dia consecutivo, Roth exercitou a marcação forte sobre a saída de bola adversária, assim como a bola parada defensiva e ofensiva. A movimentação foi intensa, já que nesta segunda, véspera da partida, será feito um trabalho mais leve, apenas recreativo, no reconhecimento do palco do jogo, marcado para as 20h (horário local).

Clima positivo

Com tem sido desde o primeiro dia em Abu Dhabi, os jogadores se dedicaram ao máximo na atividade, mostrando que todos estão muito motivados na busca pela vaga na decisão do titulo. O último treino tático antes da estreia foi marcado por precisos passes, boas jogadas e belos gols. O time titular – formado por Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Tinga, Guiñazu e D’Alessandro; Alecsandro e Rafael Sobis atuou de forma equilibrada e comprovou que está bem entrosado.

“Todo mundo está com muita vontade. Este é o momento de prevalecer a força do grupo, para que os talentos individuais também possam aparecer”, avalia o volante Wilson Matias.

Capitão do time, o zagueiro Bolívar assegura que disposição não irá faltar na busca pela vitória diante dos africanos: “Vamos fazer o possível e o impossível para conseguir a classificação. Todo mundo vai dar o máximo nesta estreia”, disse.

É com este sentimento, de confiança e otimismo, que toda a delegação presente em Abu Dhabi está aguardando pelo primeiro desafio no Mundial. Agora falta muito pouco para o Inter começar a luta pelo bicampeonato.

Fonte: Site oficial do Inter http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM