quarta-feira, 16 de março de 2011

EM BUSCA DA LIDERANÇA, INTER ENFRENTA O JORGE WILSTERMANN NA BOLÍVIA


O Internacional entra em campo às 19h30min desta quarta-feira para enfrentar o Jorge Wilstermann com o objetivo de recuperar a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Para isso, o time do técnico Celso Roth precisa vencer os bolivianos que fazem sua estreia em casa, após duas derrotas fora diante de Jaguares e Emelec. Atualmente, os mexicanos do Jaguares lideram a chave com seis pontos, contra quatro do Inter que vem em segundo, porém com um jogo a menos.

Ainda sem D'Alessandro e Bolívar, que se recuperam de lesão, Roth conta com os retornos de Índio e Nei, que praticamente não participaram dos treinamentos na última semana. Além disso, Kleber e Guiñazu, poupados do jogo contra o Caxias, também têm participação garantida na partida desta noite.

Após especulações em torno de uma formação de meio campo com quatro volantes com a entrada de Wilson Matias no lugar de Oscar, o técnico Celso Roth optou por manter o meia na equipe. O treinador, que havia criticado o jogador de 19 anos após o empate contra o Caxias no último sábado, rasgou elogios ao atleta em sua coletiva desta terça-feira.

“O Oscar está muito bem encaminhado. Quando veio ao Internacional foi com a minha aprovação, ele chegou dias depois de mim e lembro que na contratação, feita pela direção, eu fui consultado mesmo antes de anunciado como treinador do Inter. O grande ponto dele foi a adaptação ao futebol gaúcho, ele teve uma situação de reforço muscular, de saber como é o futebol, de cobrança do treinador. Ele caia muito quando chegou, agora ele permanece em pé, leva a jogada. Ele teve um crescimento muito grande”, declarou.

- O adversário

O Jorge Wilstermann ocupa a lanterna do grupo com duas derrotas em duas partidas. Diante do Internacional, a equipe faz a sua estreia em casa e precisa da vitória para manter as chances de classificação para as oitavas de final, fato aconteceu somente duas vezes na Libertadores, em 1981 e 1999.

O time da cidade de Cochabamba participa pela 16ª vez da principal competição continental. Até agora, venceu 25 partidas, empatou 19 e perdeu 51. Neste ano, o time que disputará a segunda divisão da Bolívia, fez uma parceria com uma empresa argentina. Ao todo são oito jogadores daquele país no elenco, além o treinador Marcelo Neveleff.

> Libertadores da América
Grupo 6 - 3ª rodada

Jorge Wilstermann x Inter

JORGE WILSTERMANN
Mauro Machado; Lucas Fernández, Ignacio Brown e Juccelio Da Silva; Gregorio Abreu, Víctor Melgar, Martín Verón, Cristian Machado e Carlos Ojeda; Luis García e Daniel Toscanini.
Técnico: Marcelo Neveleff

INTER
Lauro; Nei, Rodrigo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros (PAR) e César Franco (PAR)
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba na Bolívia
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2011
Hora: 19h30min

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM