segunda-feira, 14 de março de 2011

EM JOGO EMOCIONANTE, INTER EMPATA COM CAXIAS E DAMIÃO FAZ MAIS TRÊS



Jogo em alta velocidade, eletrizante e empolgante, foi assim o confronto Caxias x Inter na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O empate em 3 a 3 confirmou o excelente momento do centroavante Leandro Damião, autor de todos os gols colorados. Pelo lado grená, Itaqui, Waldison e Éverton deixaram suas marcas. Muita reclamação do time da Serra que não teve uma penalidade marcada a seu favor e viu um dos gols adversário ser marcado em posição irregular. Também é verdade que Zé Roberto desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, quando estava 1 a 1.

Na próxima rodada do Gauchão, o Inter recebe no Beira-Rio o Novo Hamburgo, no sábado, às 16h. Antes, pela Taça Libertadores, o Colorado enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, nesta quarta-feira, às 19h30min (de Brasília).

> O jogo

O jogo começou corrido e logo com dez segundos Waldison levava vantagem pela esquerda defensiva do Inter quando foi derrubado na entrada da área por Massari. Na cobrança da falta, a bola sobrou para Lima que perdeu tempo deixando a zaga espanar para escanteio. Na sequência, Lauro saiu mal de sua meta e a cabeçada foi pela linha de fundo. Primeira boa chance do Caxias no princípio do confronto.

Novamente o Caxias atuava em alta velocidade, como fora na final da Taça Piratini, logo aos três minutos, Oscar perdeu uma bola no meio-campo de forma infantil, Waldison deixou Massari na saudade, passou para Lima que rolou para Itaqui. O meia grená teve tempo de ajeitar para o pé esquerdo e disparou um torpedo, ainda antes da meia lua, no canto direito de Lauro, abrindo o marcador no Estádio Centenário.

A defesa colorada parecia assustada com o ímpeto ofensivo do adversário e com oito minutos, Éverton passou por Rodrigo com um balãozinho, colocou na frente e chutou mascado com Sorondo na cobertura. Lauro fez defesa parcial e o uruguaio afastou o perigo. O Inter assistia o Caxias até este instante.

Somente aos 12min ocorreu a primeira chegada colorada. Boa jogada de Oscar que abriu para Tinga. De primeira, o meia colocou em Leandro Damião que na entrada da área, pelo lado direito, chutou forte e André Sangalli fez boa defesa. No contra-ataque, lançamento para Éverton. O atacante ganhou na velocidade da zaga e quando foi driblar Lauro dentro da pequena área levou um toque do arqueiro e foi ao chão. Lance polêmico na partida, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

A falha de Oscar que resultou no gol de Itaqui parecia não ter afetado o meia que aos 18min fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento. André Sangalli afastou, no rebote a bola caiu para o próprio jogador que bateu por cima. Dois minutos depois, em jogada individual, o mesmo Oscar avançou pelo lado direito e cruzou para dentro da área. O goleiro bateu roupa e soltou a bola nos pés do oportunista centroavante Leandro Damião que só teve o trabalho de chutar para o fundo da rede, empatando o confronto.

O Inter demonstrou ambição com o gol de empate e foi para cima. Aos 23min, Zé Roberto invadiu a área e dividiu com o zagueiro, sendo derrubado pelo zagueiro Gere. Desta vez, pênalti assinalado. Mas aí veio a remissão de André Sangalli. O próprio jogador que levou a carga, pediu para bater a penalidade máxima e colocou no canto esquerdo do arqueiro grená, que caiu confiante e defendeu firme. Moral recuperado e Caxias no jogo novamente.

Assim sendo, a bola foi reposta por Sangalli na esquerda com Gerley, que ligou Lima. O centroavante caxiense enxergou uma possibilidade boa no ponto futuro e lançou às costas de Massari. Por lá, surgiu Waldison, na velocidade, deixando para trás seu marcador. O jogador dominou e chutou na saída de Lauro para ampliar o placar a favor do time mandante.

A postura do Caxias permanecia a mesma, com rapidez nas jogadas pelos lados e levando perigo a todo momento. Aos 38min, Lima tabelou com Waldison e chutou fraco. Rodrigo afastou. Na continuação, falta na intermediária. Patricio cobrou e Lauro defendeu firme. Jogo de lá e cá, o contragolpe foi alvirrubro e Daniel lançou Tinga. O capitão colorado colocou dentro da área para Leandro Damião, mas Patrício estava presente e colocou pela linha de fundo. Escanteio cobrado por Oscar e Gerley tirou o perigo de vez.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter conseguiu o empate. A bola veio cruzada da esquerda e Rodrigo no meio da área, testou forte, para uma defesa sensacional de André Sangalli. No rebote, Leandro Damião, em posição irregular, chutou forte e igualou mais uma vez o escore no Centenário.

Na saída para os vestiários, muita reclamação dos jogadores do Caxias pelo pênalti não marcado em cima de Everton e o segundo gol do Inter, pois havia impedimento.

O técnico Celso Roth modificou sua equipe no intervalo sacando Sorondo e Massari para as entradas de Índio e Juan. A opção foi estritamente tática. Já o Caxias retornou igual para a etapa complementar.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do artilheiro Leandro Damião, aos nove minutos, depois de um bate rebate na entrada da área do Caxias, a bola caiu para o atacante que bem posicionado chutou sem direção. Zé Roberto correu atrás dela, mas não alcançou. A resposta Grená veio dois minutos depois com Waldison cruzando para Éverton que cabeceou sobre a meta vermelha.

A intensidade diminuiu nos 45 minutos finais, mas chances de gol ocorreram igual, para ambos os lados. Aos 17min, Lima, sozinho na área, recebeu cruzamento de Itaqui e cabeceou por cima do gol colorado.

Impaciente, a torcida do Inter presente no Estádio Centenário começou a pedir a entrada de Rafael Sobis. O principal escolhido para os apupos das arquibancadas era Zé Roberto. Mas nada de Celso Roth pensar em modificar ainda mais sua equipe. Enquanto isto, aos 23min, Tinga chutou cruzado com efeito e quase virou o jogo. Sangalli espalmou para fora da área. Os efeitos das vaias duraram poucos minutos. Aos 28min, Rafael Sobis entrou na vaga de Zé Roberto e com menos de um minuto dentro de campo, o atacante recebeu passe da esquerda, limpou para a direita e da intermediária deu um petardo para a boa defesa de André Sangalli.

E se o jogo estava mais lento do que no primeiro tempo, a motivação de um jogador em especial permanecia a mesma. Leandro Damião virou a partida. Aos 30min, Oscar cobrou escanteio pelo lado direito de ataque colorado e o centroavante subiu sozinho na risca da pequena área e testou para baixo. A bola caprichosamente bateu na trave e parou no fundo da rede de André Sangalli.

Com a virada no placar, o Caxias perdeu a cabeça dentro de campo e o torcedor grená enfureceu nas arquibancadas. Lima foi expulso aos 34min após cometer falta no zagueiro Índio. O atleta, com a bola rolando, resolveu atravessar o gramado e quase atrapalhou uma jogada de ataque do Inter.

Com um a mais em campo, o Inter deu o jogo como definido e foi displicente para fazer o quarto. Tinga, sozinho, aos 39min invadiu a área e não quis chutar, rolou para Leandro Damião, que chutou prensado com a defesa. E como quem não faz, leva, o contragolpe do Caxias foi mortal. Everton, desde o meio de campo partiu velozmente, invadiu a área a dribles, entortou Juan e Rodrigo, já quase sem ângulo encheu o pé direito para marcar o terceiro gol do time serrano e empatar novamente o placar no Estádio Centenário.

A placar com os acréscimos subiu marcando cinco minutos, para desespero da comissão técnica grená que estava com um a menos em campo.

> Gauchão
Taça Farroupilha – 2ª rodada
Caxias 3 x 3 Inter

CAXIAS
André Sangalli; Patrício (Felipe), Vanderlei, Gere e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Dê (Zé Carlos) e Waldison (Pedro Henrique); Everton e Lima.
Técnico: Ricardo Cobalchini

INTER
Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo (Índio) e Massari (Juan); Wilson Matias, Bolatti, Tinga e Oscar; Zé Roberto (Rafael Sobis) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Gols:
Caxias: Itaqui (3min/1ºT), Waldison (26min/1ºT), Éverton (40min/2ºT)
Inter: Leandro Damião (20min/1ºT, 46min/1ºT e 30min/2ºT)
Cartões amarelos:
Caxias: Vanderlei, Itaqui
Inter: Massari, Tinga, Rodrigo
Cartão vermelho:
Caxias: Lima
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Alduino Mocelim e Rafael da Silva Alves
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: domingo, 13 de março de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br Por Diego Carvalho/Final Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM