quinta-feira, 17 de março de 2011

INTER JOGA BEM, NÃO DÁ BOLA PARA ALTITUDE E GOLEIA JORGE WILSTERMANN


O Inter goleou o Jorge Wilstermann na noite desta quarta-feira no Estádio Félix Capriles, pela Taça Libertadores da América. Com gols de Leandro Damião, Zé Roberto e Kleber, além do primeiro ter sido contra, o placar de 4 a 1 poderia inclusive ser maior, não fosse o cansaço demonstrado pelo Colorado na segunda etapa, por causa da altitude.

Com a vitória, os gaúchos chegaram aos sete pontos no Grupo 6 e agora torcem por um tropeço do Jaguares contra o Emelec.

A próxima partida na competição sul-americana será contra o mesmo adversário, no Estádio Beira-Rio, dia 30 de março, às 21h50min. Pelo Gauchão, sábado, o jogo será contra o Novo Hamburgo, 16h, no Beira-Rio.

> O jogo



Com sete minutos de atraso porque caía a noite e os refletores não haviam sido acesos no Estádio Félix Capriles, o árbitro Enrique Cáceres apitou o começo da partida. Logo no primeiro ataque, motivado por atuar em casa pela primeira vez nesta Taça Libertadores, o Jorge Wilstermann levou perigo ao goleiro Lauro que fez uma bela defesa no canto direito, após cabeçada de Toscanini com tão somente 36 segundos de jogo.


A velocidade imposta pelo adversário assustou o Inter nos primeiros minutos. Com 3min uma falta ensaiada colocou a bola mais uma vez dentro da área colorada, mas o arqueiro vermelho interveio e segurou firme.

O futebol prega peças muitas vezes inesperadas. Desta forma, surgiu o zagueiro de duas áreas. Após cometer falta boba na intermediária, Zé Roberto foi para a barreira. Isto não impediu que o cruzamento de Ojeda adentrasse a defesa gaúcha e encontrasse Juan Ignacio Brown, que de costas, cabeceou no canto direito de Lauro, traído pela rapidez da jogada: 1 a 0 para o Jorge Wilstermann logo aos sete minutos.

O susto brasileiro durou apenas oito minutos. Em boa jogada pela direita, Nei e Oscar tabelaram, o meia foi até a linha de fundo e cruzou buscando Tinga. Aí que surgiu a referência ao defensor inimigo, porém amigo. O mesmo Brown que abrira o marcador há instante, testou contra o patrimônio e colocou igualdade no escore.

Com mais volume de jogo estava na hora de aparecer a figura do centroavante. E aos 18min ela se fez presente. O cruzamento veio da esquerda através de Guiñazu. Leandro Damião subiu mais alto que seu marcador e cabeceou forte, à esquerda do goleiro Mauro Machado, virando o jogo em Cochabamba.

A equipe de Celso Roth nesta altura do confronto propunha as jogadas e entrava facilmente na defesa boliviana. Assim surgiu o terceiro gol, aos 25min. Leandro Damião em jogada individual avançou pela direita e ingressou na área. O atacante poderia até chutar, mas preferiu ser solidário e pensar no coletivo, encontrando Zé Roberto na pequena área. Este de pé direito apenas empurrou para o fundo da meta do arqueiro adversário: 3 a 1 a favor do Inter e um chocolate nas montanhas.

Mais adiante, 32min, Zé Roberto avançou com velocidade por entre os defensores do Jorge Wilstermann e após driblar três, passou para Leandro Damião, que de perna esquerda girou e bateu no centro do gol, onde estava bem postado o brasileiro Mauro Machado que defendeu com tranquilidade.

O ímpeto boliviano durou apenas até o primeiro gol do encontro. A própria torcida presente nas arquibancadas que entoava cânticos de alento para seu clube decaiu. Desta forma, a única chegada do Jorge Wilstermann depois de estar perdendo foi aos 35min. Luis García pela ponta direita venceu Kleber e rolou para Cristian Machado que chutou forte, contudo sem perigo, longe da meta de Lauro.

Antes do intevalo, com os 45min alcançados, ainda houve tempo para o clima esquentar. Juccelio e Leandro Damião dividiram a bola na intermediária e o atleta colorado sofreu a falta. Empurra-empurra entre os jogadores, Kleber discutindo com os bolivianos, entretanto nenhuma punição foi dada pelo paraguaio que apitava o prélio. Na cobrança, Rodrigo disparou chute forte, totalmente sem direção, servindo também para o encerramento da etapa inicial.

O Inter retornou com Wilson Matias para o segundo tempo na vaga de Tinga. Mais recuado, com a entrada de outro volante, houve uma queda na velocidade colorada, até pela altitude também. Mas aos 8min, com excelente jogada de Oscar, a bola chegou até Zé Roberto que chutou para excelente defesa do gaúcho Mauro. Na sequência, um minuto depois, Leandro Damião perdeu um gol inacreditável. Dentro da pequena área, o artilheiro cabeceou para baixo, cara a cara com o goleiro adversário, mas a bola saiu para tiro de meta. Tem créditos, aliás, muitos créditos o nove alvirrubro.

Visivelmente mais lento, dado o resultado conquistado na primeira etapa e também pela altitude, o comandante colorado chamou Andrezinho para aquecer. Todavia, o goleador Leandro Damião sentiu lesão e pediu para sair. Assim, Cavenaghi ingressou no time com 20min da parte final. Porém, o aquecimento do meia não fora em vão. Oscar sofreu entrada forte logo em seguida, quis voltar, mas Celso Roth preferiu evitar algo mais grave e mandou Andrezinho para o campo.

Com dois minutos das substituições propostas pelo treinador gaúcho, Andrezinho fez boa jogada pelo meio e abriu na esquerda para Zé Roberto que fintou o marcador e ao invés de cruzar para Cavenaghi livre, preferiu chutar direto. Sem direção, a bola saiu à esquerda de Mauro Machado para tiro de meta.

Os protagonistas do lance anterior estavam novamente em cena aos 26min, desta vez pelo lado direito, Zé Roberto recebeu de Andrezinho, cortou o zagueiro e chutou forte. A bola desviou na defesa e saiu para escanteio, passando perto do gol boliviano. Na cobrança, jogada pela esquerda, chegou em Bolatti que chutou fraco e desviado. Já poderia haver goleada a favor do Inter, até porque o Jorge Wilstermann também não levava perigo ao gol de Lauro.

Mosquera, aos 35min, chutou forte e deu um susto em Lauro que caiu atrasado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na continuação, minuto seguinte, Andrezinho começou uma bela jogada lançando Zé Roberto na direita que ganhou na velocidade dos marcadores. O meia esperou a chegada de algum companheiro para seguir a jogada. Desta forma, devolveu para Andrezinho que abriu na esquerda para Kleber. O lateral da entrada da área disparou um torpedo e ampliou a vantagem do Inter. Goleada em Cochabamba: 4 a 1.

Contratado para ser titular e referência, o argentino Fernando Cavenaghi não consegue sequência pelo excelente momento vivido por Leandro Damião. Quando teve a chance de balançar as redes em um jogo fácil, fracassou. Aos 40min, Zé Roberto, um dos destaques da partida lançou o atacante sozinho na entrada da área. Este ajeitou e chutou forte, mas em cima do goleiro Mauro Machado que espalmou para o lado.

Nos minutos finais, somados aos dois de acréscimos, houve a espera pelo último trilar de Enrique Cáceres que encerrou a goleada antes dos 47min previstos.

> Libertadores da América
Grupo 6 - 3ª rodada

Jorge Wilstermann 1 x 4 Inter

JORGE WILSTERMANN
Mauro Machado; Lucas Fernández, Juccelio da Silva, Juan Ignacio Brown e Juan Carlos Ojeda (Mosquera); Cristian Machado, Ezequiel Abregú, Víctor Hugo Melgar (Sánchez) e Oliver Fernández (Fábio Mineiro); Luis García e Jesús Toscanini.
Técnico: Marcelo Neveleff

INTER
Lauro; Nei, Sorondo, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias) e Oscar (Andrezinho); Zé Roberto e Leandro Damião (Cavenaghi).
Técnico: Celso Roth

Gols:
Jorge Wilstermann: Juan Ignacio Brown (7min/1ºT)
Inter: Juan Ignacio Brown – contra (15min/1ºT), Leandro Damião (18min/1ºT), Zé Roberto (25min/1ºT), Kleber (36min/2ºT)

Cartões Amarelos:
Jorge Wilstermann: Lucas Fernández, Cristian Machado
Inter: Zé Roberto
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros (PAR) e César Franco (PAR)
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba na Bolívia
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br Por Diego Carvalho/Final Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM