quinta-feira, 31 de março de 2011

INTER FAZ TRÊS NO JORGE WILSTERMANN E ABRE VANTAGEM NO GRUPO 6



Mesmo sem a marca do artilheiro Leandro Damião, mas com ótima apresentação de outra jovem revelação, Oscar, o Internacional passeou em campo e pouca força precisou fazer para construir o placar de 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann e chegar à liderança isolada do Grupo 6 da Libertadores com 10 pontos, três a mais que o Emelec (EQU). De quebra, manteve a quarta melhor campanha geral da competição, porém, com um jogo a menos que o Libertad, do Paraguai, que soma 11.

No primeiro tempo, Oscar, o jogador da noite desta quarta-feira no Beira-Rio, abriu a contagem aos 18 minutos. Na etapa complementar, D’Alessandro fez o segundo aos 12 e Zé Roberto fechou a conta aos 27min.

Pelo torneio continental, o Colorado volta a campo no próximo dia 6 para enfrentar o Jaguares no México. No confronto disputado em Porto Alegre, vitória brasileira por 4 a 0. Porém, antes, o time de Celso Roth jogará neste sábado, às 18h30min, diante do Lajeadense, fora de casa, pela 6ª rodada da Taça Farroupilha.

- O jogo

Embora tenha começado a partida desencontrado do meio para frente e vendo Garcia Uribe experimentar Lauro em um chute de fora da área, de canhota, logo com dois minutos de bola rolando, aos poucos o Internacional foi se encaixando e o gol passou a ser questão de tempo. Aos seis, Oscar recebeu de costas para a meta, dentro da meia-lua, dominou com o pé direito e na caída da bola emendou de direita perto do poste do goleiro brasileiro Mauro Machado.

Dez minutos depois, Leandro Damião fez jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área deixando o marcador no chão e rolou para trás, na marca do pênalti, onde Bolívar apareceu desmarcado para chutar sem perigo por cima.

Mas em seguida, aos 18min, na bela jogada iniciada por D’Alessandro em passe de calcanhar para Kleber saiu o primeiro zero do placar. O lateral levantou para o meio da área e na espanada da zaga a bola de ofereceu para Wilson Matias. O volante chutou mal e o rebote ficou com Oscar. O camisa 16 carimbou o defensor, mas com a sorte de um futuro craque, a bola voltou em cima do seu corpo e acabou por morrer no fundo da rede.

Desde então, Lauro passou a ser um mero espectador do duelo entre o melhor e o pior do Grupo 6 da Libertadores. Enquanto isso, lá na frente, D’Alessandro tentou duas vezes de falta. Aos 23min, Machado encaixou com segurança junto à trave. E aos 32, cobrou sobre o travessão.

Entre estes dois lances, no minuto 28, duas oportunidades para ampliar o marcador foram desperdiçadas. Depois do cruzamento de Oscar da esquerda, Damião, de touca de natação após sangramento decorrente de um choque em disputa de bola, cabeceou fraco no centro do gol para fácil defesa do goleiro inimigo. Em seguida, em nova enfiada de Oscar, Zé Roberto, quase na pequena área, foi travado na saída arrojada de Mauro Machado em seus pés.

Embora o volume de jogo fosse muito maior e com boas chances de gol, o placar do primeiro tempo acabou mesmo no 1 a 0. Com 33 minutos, Oscar tentou acertar o ângulo, mas o arqueiro voou e espalmou para escanteio. Já com 46, Índio recebeu na risca da grande área pela esquerda, cortou para o meio e disparou o chute para fora.

Tímido e acuado, ainda aos 38, o Jorge Wilstermann conseguiu ameaçar na investida de Fábio Mineiro pela meia-esquerda ao ganhar no corpo a corpo com Bolívar e bater cruzado cara a cara com Lauro.

Assim que iniciou a etapa final, com 54 segundos, Guiñazu soltou um canudo da esquerda para a direita, de dentro da área, que raspou no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo. Aos 3, Oscar entrou na área e enfiou o pé na bola para desta vez Mauro executar importante defesa.

Sem precisar se preocupar do meio de campo para trás, o Inter se soltou comandado pela dupla D’Alessandro/Oscar e com Zé Roberto mais encostado em Damião. Após rondar a meta adversária com boas jogadas, mas se a conclusão perfeita, apareceu a sintonia entre os meias mais avançados do Colorado aos 12 minutos. Depois de carregar a bola com maestria enrolando metade de defesa inimiga, o jovem talento da Seleção Brasileira Sub-20 foi ao fundo pela esquerda e passou com açúcar para o número 10, no centro da área, dominar e estufar o barbante pela segunda vez.

Com 23min, no escanteio cobrado da direita, Leandro Damião deu um toque sutil de cabeça para trás, Bolívar ajeito para Índio soltar o petardo rente ao poste de Mauro Machado. No minuto seguinte, Fernández chutou deliberadamente D’Alessandro por trás e deixou o jogo mais cedo ao receber o cartão vermelho direto.

Se 11 contra 11 já estava fácil, com um homem a mais ficou fácil para os donos da casa matarem a partida aos 28min. No cruzamento de Kleber, Damião novamente deu uma casquinha na bola que se ofereceu para Zé Roberto, de carrinho, escorar e marcar o terceiro. E foi sua última participação, pois antes mesmo do reinício do jogo foi substituído por Rafael Sobis.

Com Lauro sendo exigido apenas em uma intervenção durante todo o segundo tempo, a partida transcorreu sem qualquer tipo de susto ou dificuldade e ainda com Rodrigo e Andrezinho ingressando nas vagas de Índio e Oscar. Este último aplaudido de pé e com seu nome gritado pelos quase 30 mil torcedores que compareceram ao Beira-Rio.

> Libertadores
Grupo 6 – 4ª rodada

Inter 3 x 0 Jorge Wilstermann

INTER
Lauro; Nei, Bolívar, Índio (Rodrigo) e Kleber; Wilson Matias e Guiñazu; Oscar (Andrezinho), D'Alessandro e Zé Roberto (Rafael Sobis); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

JORGE WILSTERMANN
Machado; Donizette, Brown e Carvallo; Fernandez, Cristian Machado (Toscanini), Rendón e Zapata; García Uribe (Sanchez); Fábio Mineiro e Abregú (Ojeda).
Técnico: Marcelo Neveleff

Gols:
Inter: Oscar (18min/1ºT); D'Alessandro (12min/2ºT); Zé Roberto (27min/2ºT)
Jorge Wilstermann:

Cartões amarelos:
Inter: Leandro Damião
Jorge Wilstermann: Cristian Machado, Fernández, Zapata

Cartão vermelho:
Jorge Wilstermann: Fernández

Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Miguel Nievas (URU)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 30 de março de 2011

Público total: 28.085
Público pagante: 24.383
Renda: R$ 647.765,00

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM