O Inter mais uma vez decepcionou jogando em casa pela Taça Farroupilha. O time comandando por Celso Roth não saiu do 0 a 0 com o São Luiz e corre o risco de perder a liderança da Chave 1 para o Lajeadense, que neste domingo recebe o Ypiranga no estádio Florestal. Com o empate, o São Luiz chega aos seis pontos e entra, pelo menos momentaneamente, na zona de classificação para as quartas de final do segundo turno.
O Internacional volta a jogar pelo Gauchão no próximo domingo, a partir das 16h, diante do Lajeadense. Antes disso, tem o confronto válido pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann da Bolívia. Na próxima rodada da Taça Piratini, o São Luiz recebe o Novo Hamburgo no estádio 19 de outubro, em Ijuí.
O jogo
Em uma tarde chuvosa e de pouco público no Beira-Rio, Inter e São Luiz começaram o jogo de forma movimentada. Logo aos 2min Sharlei recebeu bola na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu forte no canto exigindo uma grande defesa de Lauro.
No entanto, depois desse primeiro lance a partida diminuiu de ritmo. Somente aos 12min o Inter chegou. Após jogada combinada entre Oscar e Cavenaghi, o argentino recebeu na entrada da pequena área, mas errou o alvo. Três minutos depois, o São Luiz ameaçou novamente, desta vez com Xáro, que bateu falta na entrada da área e Lauro pegou firme.
Aos 23min, a primeira defesa de Vanderlei. Em um chute de fora da área, Oscar obrigou o goleiro do são Luiz e pular no canto esquerdo para evitar o gol colorado. Dez minutos depois, Andrezinho levou perigo em cobrança de falta, mas o arqueiro da equipe de Íjui, bem colocado, pegou firme. Dois minutos depois Cavenaghi errou um passe para trás e Lauro teve que sair rapidamente para evitar que a bola chegasse a Sharlei, que estava livre na área.
Aos 36min Cavenaghi conseguiu criar mais uma situação, dessa vez a favor. Ele recebeu de Andrezinho, cortou o defensor e bateu de pé esquerdo no canto de Vanderlei, que mandou para escanteio. No minuto seguinte, mais uma vez Oscar ameaçou de fora da área em chute que passou raspando o travessão. O Internacional seguia pressionando. Aos 39min após jogada dos argentinos Guiñazu e Cavenaghi, a bola sobrou para Andrezinho que matou no peito e bateu no canto para defesa de Vanderlei. Aos 40min Daril, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Oscar e foi expulso por Márcio Chagas. No entanto, o primeiro tempo seguiu sem gols até o final. No apito do árbitro se ouviu vaias e gritos de “burro” no Beira-Rio.
Para a segunda etapa, o técnico Celso Roth promoveu as entradas de Rafael Sobis e D'Alessandro nos lugares de Zé Roberto e Andrezinho. Além disso, houve uma alteração tática, do esquema 4-2-3-1 para o 4-2-2-2.
Logo aos 5min o camisa 10 colorado sofreu falta na entrada da área. Cavenaghi bateu colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo. O Inter seguia pressionando e dono da posse de bola, mas com dificuldade de levar perigo ao gol defendido por Vanderlei. Aos 16min Oscar cruzou bola rasteira, que Cavenaghi, de carrinho, chegou atrasado.
Aos 24min Oscar bateu forte e Cavenaghi desviou para fora. Apesar da insistência colorada, o goleiro do São Luiz seguia sem fazer nenhuma defesa na segunda etapa. Quem trabalhou foi Lauro aos 26min, em dois lances, ambos com Carlos. No primeiro, ele escorregou e o chute saiu fraco. Já na segunda, de fora da área, ele bateu forte no canto e obrigou o camisa 1 colorado a se esticar para fazer a defesa
Roth fez a terceira mudança aos 30min. O atacante Alex foi chamado e entrou no lugar do volante Wilson Matias. No minuto seguinte um grande lance. D'Alessandro dominou na entrada da área, levantou a bola, bateu forte e acertou o travessão. Aos 34min após cruzamento de Oscar, Cavenaghi tocou de letra e Vanderlei fez sua primeira defesa no segundo tempo.
O Inter seguiu pressionando, mas não conseguiu fazer o gol. Vaias para o time quando o árbitro Márcio Chagas apitou o fim da partida aos 50 minutos.
Gauchão
Taça Farroupilha – 5ª rodada
Inter 0 x 0 São Luiz
INTER
Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Wilson Matias (Alex), Guiñazu, Andrezinho (D'Alessandro), Oscar e Zé Roberto (Rafael Sobis); Cavenaghi.
Técnico: Celso Roth
SÃO LUIZ
São Luiz: Vanderlei; Danilo (Bronzatti), Jésum, Neguetti e Xáro; Daril, Glauber, Baiano e Alexandre (Anderson Oliveira); Nícolas (Carlos) e Sharlei.
Técnico Paulo Porto
Cartões amarelos
Inter: Nei, Alex
São Luiz: Danilo, Daril
Cartões vermelhos
São Luiz: Daril
Público: 5.396
Renda: R$ 52.250
Árbitro: Márcio Chagas
Assistentes: João Lúcio Júnior e Marcelo Oliveira e Silva
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: sábado, 26 de março de 2011
Fonte: www.finalsports.com.br Por Cristiano Munari/Final Sports - Fotos: AI Inter & AI VipComm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM