terça-feira, 19 de abril de 2011

CONTRA EQUATORIANOS, INTER JOGA CLASSIFICAÇÃO E PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO


A noite desta terça-feira, a partir das 20h15min, será de decisão para o Internacional. Invicto no Beira-Rio pela Libertadores há 19 jogos, com 16 vitórias e três empates, o time agora treinado por Paulo Roberto Falcão precisa da vitória para ratificar a condição de líder do Grupo 6 nesta última rodada da fase de classificação. O adversário será o Emelec (EQU), que ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final.

Os três pontos classificam o Colorado como primeiro da chave, o que renderia a vantagem de atuar em casa na próxima etapa da competição. O empate também faz com que a equipe vermelha avance, no entanto, a posição no grupo vai depender do jogo entre Jorge Wilstermann e Jaguares, que se enfrentam também hoje, no mesmo horário. Até uma derrota em seus domínios pode servir. Neste caso, a classificação seria na 2ª colocação e os mexicanos não poderiam vencer os bolivianos em Cochabamba.

Em sua segunda partida no comando do Internacional após 16 anos afastado dos gramados como treinador, Falcão poderá repetir a mesma escalação que no último sábado classificou o time para a semifinal da Taça Farroupilha ao bater o Santa Cruz por 1 a 0.

Ou seja, como Oscar voltou a sentir dores no tornozelo direito, Andrezinho permanecerá como ‘intruso’ brasileiro no meio-de-campo que conta com os argentinos D’Alessandro, Bolatti e Guiñazu. Já no ataque, com a manutenção do 4-4-2. Rafael Sobis joga ao lado de Leandro Damião e deixa Zé Roberto no banco de reservas.

Na defesa Renan segue na vaga do lesionado Lauro, enquanto Nei e Kleber ocupam as habituais laterais direita e esquerda, respectivamente. Na dupla de zaga, Bolívar terá ao seu lado Rodrigo, que na coletiva de segunda comemorou sequência oferecida pelo novo técnico e reclamou da inconstância que tinha com Celso Roth.

- O adversário

Com oito pontos e atualmente na 3ª posição, somente a vitória serve para o Emelec. Ganhando em Porto Alegre poderá até se classificar em primeiro, desde que o Jaguares não vença o Wilstermann.

Para a difícil missão, o técnico argentino Omar Asad não terá à disposição três jogadores por motivo de lesão: os zagueiros Eduardo Morante e Marcelo Fleitas, e o atacante Ángel Mena.

No confronto de ida em Guayaquil, no dia 16 de fevereiro, houve empate com Bolatti abrindo o marcador aos 34 minutos do segundo tempo e Gimenez decretando o empate já aos 49.

> Libertadores
Grupo 6 - 6ª rodada

Inter x Emelec (EQU)

INTER
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro e Andrezinho; Sobis e Leandro Damião.
Técnico: Falcão

EMELEC
Javier Klimowicz; Quiñónez, Wilson Morante, Gabriel Achilier e Óscar Bagüí; Fernando Gaibor, Pedro Quiñónez, Giménez e Enner Valencia; Cristian Menéndez e Walter Iza.
Técnico: Omar Asad.

Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Assistentes: Eduardo Díaz (COL) e Rafael Rivas (COL)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: terça-feira, 19 de abril de 2011
Horário: 20h15min

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM