quarta-feira, 20 de abril de 2011

INTER VENCE EMELEC E SE CLASSIFICA EM 1º DO GRUPO PARA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

Colorado fez 2 a 0, com gols de Rafael Sobis e Leandro Damião

Depois de um primeiro tempo moroso, o Inter cresceu com o apoio da torcida e venceu o venceu o Emelec por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Rafael Sobis e Leandro Damião marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o Inter garantiu a primeira colocação do Grupo 6 e, consequêntemente, a vaga para a fase do mata-mata da Libertadores. O adversário ainda não está definido, mas deve ficar entre Jaguares, San Martin, Once Caldas ou Peñarol.

Primeiro tempo moroso

O clube gaúcho enfrentou sérias dificuldades no primeiro tempo. Claramente, os jogadores ainda demonstravam desentrosamento no esquema tático 4-4-2, adotado por Paulo Roberto Falcão, em duas linhas. Erros bobos de passes eram comuns. Mas o principal problema foi a falta de objetividade.


Foto: Diego Vara

Logo no primeiro minuto, entretanto, boa chance para os vermelhos, em jogada ensaiada pelo técnico. Na frente da área adversária, pelo lado esquerdo, D’Alessandro passou sobre a bola e Andrezinho chutou cruzado. Klimowicz espalmou e, por pouco, Rodrigo não pegou o rebote.

Embora fosse participativo, D’Alessandro começou abaixo da média, errando jogadas que não são de costume pela sua qualidade técnica. No esquema tático, o gringo iniciava na esquerda e se movimentava frequentemente para o meio, abrindo o corredor para passagem de Kleber.

Emelec assusta

O Emelec assustava em lances de bola parada, como aos 23, quando Quiróz cobrou falta e Gaibor desviou de cabeça. Renan afastou para escanteio. Pouco depois, José Quiñónez recebeu lançamento na área e cabeceou distante do gol. A resposta imediata foi com Andrezinho, aos 26, que testou para fora, um cruzamento de Nei.

No final do primeiro tempo, o Inter chegou a perder o domínio do embate. Quem tomou a iniciativa das ações foram os jogadores equatorianos. Aos 41, Quiróz construiu boa jogada pela esquerda, passando por Bolívar e cruzou. Menéndez desviou e Giménez concluiu de fora da área. A bola passou muito próxima da trave esquerda de Renan.


Foto: Mauro Vieira

Pelo lado dos donos da casa, não se criava ofensivamente. Damião chegou a receber bola na entrada da área mas, na hora do arremate, foi desarmado. O primeiro tempo terminou sem gols e a fraca atuação chamou a atenção.

– Jogamos mal. Vamos mudar um pouco o esquema de jogo, atuar mais pelo meio – destacou o vice de futebol Roberto Siegmann no intervalo.

Torcida grita e time responde

O time voltou sem alterações do intervalo. A mudança foi na postura e velocidade da equipe, visivelmente impulsionada pelo grito da torcida das arquibancadas, quando os torcedores gritaram em coro.


Foto: Mauro Vieira

E a resposta do time foi logo aos seis minutos. Após cruzamento de D’Alessandro, Damião ajeitou e Sobis, sob marcação, conseguiu completar de cabeça. Klimowicz chegou a espalmar a bola, antes de entrar.

A partida seguiu em alta velocidade, como se o jogo só tivesse iniciado na segunda etapa. As chances seguintes foram em bolas paradas, com Andrezinho. Primeiro, o meia chutou prensado na barreira e ganhou escanteio. Já pelo lado esquerdo, arriscou direto e obrigou Klimowicz a fazer grande intervenção.

Como sempre, Damião brigava, incomodava. A vontade de marcar era tanta que cometias muitas faltas. Chegou a receber o amarelo.


Foto: Diego Vara

Envolvidos pelo Inter, o Emelec respondia timidamente, como com Pedro Quiñónez, que soltou uma bomba da intermediária. No centro da meta, Renan efetuou defesa segura. Instantes depois, Gimenez entrou pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado. Bem postado, o arqueiro colorado saiu bem, evitando a chegada de Menéndez.

O Inter não tirava o pé do acelerador. Sobis recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte. O goleiro deu rebote. Na sobra, Kleber chutou em cima de Klimovicz.

Faltava o gol de Damião, artilheiro colorado na temporada. Aos 38, o centroavante conseguiu. Guiñazu apareceu na área como atacante e chutou. Klimovicz espalmou e o camisa 9 só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

Pelo que apresentou na segunda etapa, ficou justo o resultado. Pra a próxima fase, que o Inter esqueça a morosidade do primeiro tempo e ingresse na fase do mata-mata com o pé no acelerador, tal qual na segunda etapa.

Libertadores – 6ª rodada – 19/4/2011
Gols: Rafael Sobis. Cartões amarelos: Menéndez, Achilier; Damião, Kleber, Nei
Arbitragem: Oscar Ruiz, auxiliado por Eduardo Diaz e Rafael Rivas (trio colombiano da Fifa).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

INTER 2 EMELEC 0
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D%27Alessandro; Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião (Zé Roberto) Javier Klimowicz; Carlos Quiñónez (Valencia), Pedro Quiñónez , Gabriel Achilier e Óscar Baguí; José Quiñónez, Fernando Gaibor (Strahman), David Quiróz e Fernando Giménez; Cristian Menéndez e Walter Iza (Caicedo)
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Omar Asad

Próximo jogo
Domingo _ 24/4/2011 _ 16h
Juventude x Inter
Semifinal da Taça Farroupilha
Estádio Alfredo Jaconi

Fonte: www.clicrbs.com.br

Um comentário:

  1. Bela, correta e entusiasmante postagem do jogo Luciano. parabéns!
    Ontem passei o dia preocupado com o jogo da noite. O time ainda não engrenou e tem algumas fragilidades como a (eterna) lateral d.
    Conheces o blog Vermelho? Se ainda não passaste por lá da uma olhada. É um bando de bebum num papo completamente fragmentado - doui muita risada com eles.
    Um abraço e vamos a cavalo pra cima do Juventude... será?

    Marcos

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM