quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aguirre espera por Nilmar para enfrentar Atlético-MG: "Não posso dar a certeza que está fora"

Técnico do Inter mantém mistério nas peças que utilizará no setor ofensivo

Aguirre espera por Nilmar para enfrentar Atlético-MG: "Não posso dar a certeza que está fora" Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Diego Aguirre admitiu ser "muito difícil" de ter Nilmar para o jogo de volta, na quarta, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. O técnico uruguaio confirmou que o centroavante não esteve nos dois últimos treinos, mas ainda não está descartada a sua presença.

La Copa se Mira: o jogo de xadrez entre Inter e Atlético-MG

– Nilmar não participou dos dois últimos treinos. Não posso dar a certeza que está fora. Mas é uma situação difícil - disse, em entrevista coletiva, após a atividade com portões fechados.

Aguirre faz treino fechado no Beira-Rio e sem a presença de Nilmar

Aguirre, porém, manteve as dúvidas do meio para a frente. Não garantiu um Inter mais fechado, com Nico Freitas, Dourado e Aránguiz. Nem confirmou o setor ofensivo com Valdívia ou Jorge Henrique. Tratou apenas de exaltar a importância técnica de cada um para a equipe:

– Valdívia mostrou muita coisa boa. E Jorge Henrique também. Não dá para comparar, porque são jogadores diferentes. Taticamente, na função de time, Jorge Henrique faz um trabalho que, talvez, não é tão bonito quanto o do Valdívia, mas é importante. São opções excelentes – concluiu Aguirre.

Marta Sfredo: Aguirre e a cólera dos Deuses

Confira trechos da entrevista coletiva de Aguirre:

Nilmar
"Nilmar não participou dos dois últimos treinos. Não posso dar a certeza que está fora. Mas é uma situação difícil."

Inter e Cruzeiro-POA definem empréstimo de volante nesta semana

Estratégia do rival
"A ver, muitas coisas. Rival propõe o jogo. Tenho uma ideia. Não temos uma vantagem. É nima. Não considero. Temos que tirar o último jogo da nossa cabeça. Vamos tentar ganhar. Noventa minutos é muito tempo. Vamos vendo o que vai acontecendo. Temos que nos preparar para um jogo muito difícil. Grandes jogadores."

Grêmio e Inter são denunciados por problemas no Gre-Nal 406

Estratégia, time mais fechado
"Tenho uma ideia do que se fazer. Time definido. Amanhã, vocês vão ver a nossa ideia, nossa proposta."

Lisandro López e D'Alessandro
"É uma dupla espetacular. E, normalmente, nos jogos decisivos, quanto mais alto o nível de jogo, os jogadores com mais qualidade, crescem. Isso faz a diferença. Eles também te jogadores de alto nível, como os argentinos. Então, temos que esperar que eles tenham boas respostas, porque são líderes. É muito importante o rendimento dele."

Adversário de Inter ou Atlético será conhecido nesta terça-feira

Jorge Henrique e Valdívia
"Os dois têm coisas a favor. Valdívia tem mais profundidade, ataque. Os dois são bem importantes. Mas são diferentes. Dependendo do que eu quero fazer. Um jogo tem noventa minutos, e é normal poder pensar em buscar o jogo ou esperar, ter os espaços para contragolpear. Os dois dão muitas coisas boas."

As virtudes do Atlético-MG: aposta nos gols de Pratto e estilo ofensivo de Levir

Qualidade técnica de cada um
"Valdívia mostrou muita coisa boa. E Jorge Henrique também. Não dá para comparar, porque são jogadores diferentes. Taticamente, na função de time, Jorge Henrique faz um trabalho que, talvez, não é tão bonito quanto o do Valdívia, mas é importante. São opções excelentes."

Torcedor eufórico
"Estamos felizes de dar essa alegria ao torcedor. Acho que é fundamental o que o torcedor esteja com a gente. Não é uma coisa decisiva, mas é o algo mais. É uma vantagem. Estando ali, com o Beira-Rio, na torcida, todos juntos, pode ser uma coisa que talvez faça a diferença."

Torcedores recebem o Atlético-MG na chegada a Porto Alegre

Dois tempos distintos
"É difícil. É um jogo de 180 minutos que já começou e aconteceram coisas que condiciona esse jogo. A primeira parte já aconteceu. Inter fez dois gols. Houve algo que já condicionou. Eu já tomei uma decisão e são duas opções são válidas."

Possível desfalque de Nilmar e característica de Lisandro
"Nilmar e Lisandro são distintos. Isso muda, talvez faça Inter com característica diferente. A intenção nossa é de contar com Lisandro, temos opções muito boas que complementam Lisandro como Sasha, D'Ale. Temos que tirar de cada jogador o máximo potencial, pensando no time. Temos que trabalhar como equipe. Atlético é um time muito forte, com qualidade."

Números
"Os números e as estatísticas, eu nem sabia. Acho que não é importante. Cada jogo tem o seu momento distinto. Isso eu nem penso. Também é verdade que o Atlético tem ganhado respeito, tem virado muitos jogos."

Surpresa
"Não, não tem surpresa. Para mim, não tem."

Foco Libertadores
"Sim. Eu não falaria para Diego Aguirre. É para Inter. É o jogo mais importante do ano. É decisivo para todos nós. Estamos juntos para a vitória, derrota. É um decisivo para todos nós. Assim, retomamos. Estamos conscientes, sabemos a importância deste jogo. Temos a confiança do que podemos fazer, respeitando o rival e acreditando que temos uma boa possibilidade de dar esse passo tão importante."

Valdívia
"Valdívia foi aproveitando suas oportunidades, melhorando a cada jogo. Falamos bastante do que ele tinha de fazer dentro de campo. E foi o que ele conseguiu. Jogou muito, mas também ajuda o time, trabalha. Coisas que, antes não fazia, apesar de ser um menino, é uma realidade. Encontrou uma fase boa, está com confiança. Espero que ele continue ao longo do ano do mesmo jeito."

Anderson
"Estamos, assim como todos os jogadores, dando melhores condições. Eu sei, tenho uma certeza que é um grande jogador. Vai fazer coisas boas para o Inter e estamos tentando dar o melhor para ele, para que ele possa estar."

Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

Fonte: * ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM