segunda-feira, 11 de maio de 2015

Com reservas, Inter é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba: 3 a 0


No primeiro jogo no Brasileirão, time colorado foi vítima de erros defensivos e do oportunismo de Walter

Foto: GERALDO BUBNIAK / AGB/ESTADÃO CONTEÚDO


Desta vez, o rodízio do Inter não deu certo. Com time e uniforme reservas, a equipe errou demais, jogou de menos, e foi goleada para o Atlético-PR por 3 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. Em 13 edições do Brasileirão por pontos corridos, esta foi a quinta derrota colorada no jogo inaugural — tampouco havia perdido por tamanha diferença. Na quarta-feira, os titulares de Diego Aguirre terão a decisão às quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. O Inter retomará o Brasileirão no domingo, em casa, contra o Avaí.

O histórico recente do Atlético-PR não indicava um adversário dos mais complicados. Disputou o quadrangular da morte no Estadual e o reforço de peso para o Brasileirão foi Walter, ex-Inter. Mesmo assim, encontrou um Inter suplente e com desempenho bem abaixo do time da Libertadores. Com uma série de passes errados, o Inter encontrava dificuldades para chegar ao gol de Weverton. Já os donos da casa, foram mais certeiros. Aos 13 minutos, após um cruzamento na área, Paulão falhou e Walter concluiu de perna esquerda para o gol e fez sinal para a que a torcida do Inter se calasse — Léo, na cobertura, não chegou em tempo de evitar a conclusão.

Gols, cartões, renda e público: veja as estatísticas do jogo

Com o 1 a 0, o Atlético-PR passou a tocar a bola, enquanto o Inter tentou ser mais efetivo no ataque. Rafael Moura, com duas conclusões para fora, e Claudio Winck, com um chute cruzado, igualmente pela linha de fundo, foram os responsáveis pelas melhores chances de um Inter sem inspiração no primeiro tempo.

Nem o intervalo ajudou o Inter a se arrumar. Logo no começo do segundo tempo, os donos da casa só não definiram a partida porque Réver salvou uma conclusão de Damasceno. Em seguida, em um contra-ataque de quatro atacantes contra três defensores, Alisson salvou o segundo gol de Walter, com uma defesa de grande elasticidade.

Cotação ZH: só Alisson se salvou na derrota do Inter

Aos 10 minutos, cansado das atuações ineficientes de Leo e de Vitinho, Aguirre os substituiu por Alex e por Valdívia — Winck deixou de ser volante e assumiu a lateral-direita. O Inter ganhou em energia, em qualidade e acordou no jogo. Mas, quando o Inter tentava reagir, Winck cometeu pênalti, ao puxar Walter, em um lance totalmente desnecessário. Felipe cobrou e fez 2 a 0.

Mas o pior ainda estava por vir. Winck foi trocado por Alisson Farias, Ruschel foi para a lateral-direita e Alex, para a esquerda. Em um contra-ataque, Walter cruzou na área e Paulão, atabalhoado, entrou de carrinho e fez um golaço contra, sem chances para Alisson. O Inter era goleado na estreia.

Leonardo Oliveira: é preciso reavaliar Réver, Anderson e Vitinho

Com 3 a 0 no placar, e com Walter ganhando na corrida de Réver, o Inter ainda tentou reagir. Valdívia e Paulão concluíram na trave. E foi só. A equipe de Aguirre sofreu um tombo feio na primeira partida do Brasileirão.

A última derrota do Inter havia sido para o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, no dia 8 de março. O revés de Curitiba, porém, mostrou a contundência do Brasileirão e uma preocupante fragilidade dos suplentes colorados.

Leia mais notícias do Inter

FICHA TÉCNICA:

Brasileirão — 1ª rodada — 10/5/2015

ATLÉTICO-PR 3
Weverton;
Eduardo (A)
Gustavo
Kadu
Natanael;
Deivid
Jadson
Felipe (Hernani, 32'/2°)
Marcos Guilherme (Nikão, 38'/2°);
Marco Damasceno (Douglas, 12'/2°)
Walter
Técnico: Milton Mendes

INTER 0
Alisson;
Léo (Alex, 10'/2°)(Alisson Farias, 22'/2°)
Paulão
Réver
Alan Ruschel (A);
Silva (A)
Winck
Anderson
Vitinho (Valdívia, 10'/2°);
Taiberson
Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Gols: Walter (A), aos 13min do 1º tempo; Felipe (A) aos 20min e Paulão (contra), aos 23min do 2° tempo

Público: 11.907
Renda: não divulgada
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Vicente Romano Neto e Anderson Coelho (trio paulista)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Próximo jogo
Libertadores

Inter x Atlético-MG
22h
Quarta-feira
13/5
Beira-Rio


Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM