quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inter faz 3 a 1, elimina Atlético-MG e pega Santa Fe nas quartas


Valdívia, D'Alessandro e Lisandro López marcaram os gols da equipe de Diego Aguirre


Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

E lá vai o Inter. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio, o time de Diego Aguirre avançou às quartas de final da Libertadores — em Belo Horizonte houve empate em 2 a 2. Na quarta-feira, disputará em Bogotá o jogo de ida contra o Independiente Santa Fe. O Inter segue invicto em 2015 em sua casa e o Atlético segue sem vencer em Porto Alegre desde 1986.

Cotação ZH: Alisson e Valdívia são os destaques da vitória do Inter



Algo estranho ocorreu nos primeiros minutos: o Atlético-MG estava à vontade em campo e passou a empurrar o Inter contra a própria defesa. Foram três ataques perigosos dos mineiros. Encurralado, o Inter demorou alguns minutos a equilibrar as ações. E cometeu o pecado do desperdício. Em um contra-ataque, D'Alessandro lançou Lisandro, que correu à frente de Leonardo Silva e de Jemerson, mas, ao chegar na área, concluiu mal, para fora.

Inter x Atlético-MG: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Apesar desta escapada, o Inter seguia sob pressão. Volta e meia a bola zunia a área de Alisson, com cruzamentos buscando Pratto, Dátolo, Luan e Douglas Santos. O time de Diego Aguirre começava a angustiar as arquibancadas em constantes apuros defensivos.

VÍDEO: Conheça o Santa Fe, adversário do Inter nas quartas de final

Mas, aos 21 minutos, um segundo contra-ataque. Foi aí que brilharam a estrela de Valdívia e a precisão de Lisandro López. O argentino lançou para o cabeludo camisa 29 correr cercado por zagueiros, se aproximar da área, enxergar Victor adiantado e tocar por cima do goleiro. Um golaço.

Conheça o Santa Fe, o próximo adversário do Inter na Libertadores

O 1 a 0 quebrou um pouco a confiança do "Eu acredito" dos 1,8 mil atleticanos presentes ao Beira-Rio. Mas não arrefeceu o Atlético em campo, que seguia atacando, principalmente com os avanços de Patric, e parando os contragolpes do Inter a pontapés — especialmente com faltas em Sasha e em Valdívia. Aos 33, um susto. Em cobrança de escanteio, Jemerson empatou de cabeça, mas o árbitro anulou o gol, anotando a falta de Leonardo Silva em Rodrigo Dourado.

Wianey Carlet: que noite fantástica do Inter no Beira-Rio

Aos 45 minutos, D'Alessandro fez o tempo voltar. O período: junho de 2014, a Copa do Mundo no Beira-Rio. Porque o camisa 10 fez um gol digno de Copa. Na ponta da área, pela direita, girou sobre os marcadores, Thiago Ribeiro e Douglas Santos, e acertou de canhota um chute em curva, no ângulo, indefensável para Victor.

Piffero elogia festa da torcida e diz que Inter fretará voo para Bogotá

O primeiro tempo correu para o final com o Inter aumentando a vantagem adquirida no jogo de ida, no 2 a 2 do Independência, e com Sasha fora do jogo, lesionado no tornozelo direito, e substituído por Jorge Henrique. Aguirre queria manter a proteção defensiva — e até permitindo os avanços do Atlético — e seguir fugindo em rápidos contra-ataques a qualquer falha mineira.

Luiz Zini Pires: Inter mostra que tem bola para buscar o Tri da Libertadores

No segundo tempo, o Atlético voltou com um time mais aberto e ofensivo. Se jogou ao ataque e deixou buracos na defesa. Valdívia, de falta, obrigou Victor a realizar uma grande defesa. Mas a marcação do Inter demasiadamente atrás acabou levando ao gol do Atlético. Maicosuel, mesmo cercado por três, encontrou Pratto na entrada da área. O argentino desviou de Alisson e descontou para 2 a 1. Eram apenas 13 minutos.

Foi aí que o jogo ganhou toda a carga possível de emoção e drama. O 2 a 2 levaria a decisão da vaga às quartas para os pênaltis. Aos 17, Pratto ficou cara a cara com Alisson, que defendeu com os pés. No rebote, com o gol vazio, Luan chutou no travessão.

Sem Jorge Henrique, lesionado, Aguirre colocou Nico Freitas para conter o Atlético, que trocou Douglas Santos por Jô. A decisão ficou aberta, com ataques de lado a lado. Juan cometeu pênalti ao puxar Jô, mas o árbitro nada marcou. O jogo nervoso, tenso, chegou ao fim com uma jogada de Dátolo. O ex-meia do Inter tentou interceptar um cruzamento e deu, de cabeça, uma assistência perfeita para Lisandro marcar o 3 a 1 e levar alívio às arquibancadas do Beira-Rio. Aos gritos irônicos de "eu acredito", os colorados comemoraram a vaga para as quartas e a passagem para Bogotá.

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM