quarta-feira, 20 de julho de 2011

AS ÚLTIMAS DO INTER...

Fernandão diz que convite veio na hora certa


Se a segunda-feira foi de despedida para um ídolo, a terça foi de chegada de outro no Beira-Rio. Novo diretor executivo de Futebol colorado, Fernandão foi apresentado oficialmente no final desta tarde. Afastado dos gramados desde que sofreu uma lesão no púbis e rompeu contrato com o São Paulo, o ex-camisa 9 destacou que o convite para trabalhar como executivo no Internacional veio no momento certo em sua vida.

“A decisão de parar de jogar futebol aconteceu quando comecei a sentir a lesão do púbis e optei por deixar o São Paulo. Então conversei com a minha família, não fiz uma coletiva anunciando que iria parar, mas o meus amigos sabiam desde maio que eu já tinha encerrado a carreira. Mesmo sem sentir dores, sabia que com carga de trabalho elas iriam voltar. O convite feito pelo Luigi ontem caiu como uma luva, aceitei no primeiro momento até pela necessidade e por tudo o que estava acontecendo. Terei um contato direto com o Luigi, com o Anápio e fazendo uma ligação da diretorias com os jogadores e comissão técnica”, declarou.

Fernandão fez questão de destacar que não retorna ao Internacional para substituir a figura do ídolo Paulo Roberto Falcão. Ele ressaltou que essa foi uma das suas preocupações que teve quando convidado por Luigi. O ex-capitão afirma que seu objetivo está focado apenas no projeto do clube.

“Quando o Luigi me ligou, a primeira imposição que coloquei foi que não iria vir para suprir a ausência de um ídolo, queria vir para impor a minha maneira de ver futebol, de como eu penso em trabalhar com tudo programado. Quero observar as categorias de base, analisar os jogadores que podem suprir as saídas de outros, não deixar isso para última hora, pois é quando tudo fica mais complicado. É importante também avaliar jogadores, observar o mercado e encontrar também talentos que não foram achados por outros”, disse.

Sobre o novo treinador, Fernandão ressaltou que o técnico precisa ter um perfil de trabalho que se enquadro com o atual elenco colorado.

“Conversamos bastante sobre essa questão do treinador e a decisão será tomada da melhor maneira possível para o grupo que o Internacional tem hoje. Tem que ser pensado no perfil dos jogadores que estão aqui, com nome, com experiência e com condições de terminar o ano com o título do Brasileiro”, apontou.

O presidente Giovanni Luigi rasgou elogios a Fernandão e destacou que as qualidades demonstradas por ele ainda com o jogador foram determinantes em sua contratação para ocupar o cargo de executivo do clube.

“O Fernandão é um profissional, que mesmo quando era atleta estudava os adversários, tinha conhecimento tático, tinha uma liderança do grupo. Tenho certeza que nessa função terá as condições necessárias para fazer essa ligação entre comissão técnica, jogadores e a direção do clube”, garantiu.

Luigi confirma contratação de Sandro Silva


Durante a entrevista coletiva que marcou as apresentações do novo vice de Futebol, Luis Anápio Gomes, e de Fernandão como diretor executivo, o presidente Giovanni Luigi confirmou a contratação do volante Sandro Silva. O jogador esteve na tarde desta terça-feira no Beira-Rio para a assinatura do seu contrato e será apresentado oficialmente na sala de entrevistas do estádio nesta quarta.

"Sandro Silva está acertado e será apresentado nesta quarta", afirmou Giovanni Luigi.

Ficha técnica

Nome: Sandro Laurindo Silva
Nascimento: 29/04/1984 (Rio de Janeiro-RJ)
Altura: 1,86m
Clubes: Ceará, Mirassol, Palmeiras, Botafogo e Málaga (Espanha).
Posição: Volante

"Quero chegar e conquistar títulos", diz Jô, novo reforço colorado

A nova contratação do Internacional chama-se João Alves de Assis Silva, ou simplesmente Jô. Revelado pelo Corinthians e com boa passagem pelo CSKA Moscou, o atacante canhoto, de 24 anos e 1,89m, falou em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta terça-feira e se mostrou empolgado com a volta ao Brasil.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Espero que dê tudo certo jogando pelo Inter. Foi um negócio um pouco difícil porque eu tinha contrato com o Manchester City, mas rescindi e agora estou livre”, revelou Jô.

Há mais de seis anos jogando no exterior e com passagens por clubes como Manchester City, Everton, Galatasaray e também pela Seleção Brasileira, o jogador acredita que pode ajudar nesta hora difícil.

“Foi uma experiência muito grande, quem já jogou fora sabe o quanto é difícil e eu fui muito bem. Me sinto muito feliz por ter passado estes seis anos fora.”

O atleta mostrou saber o que está acontecendo no Colorado, mas está confiante quanto a melhora da equipe.

“A gente fica sabendo de tudo, da troca do Falcão, da saída dos dirigentes. Mas eu espero poder ajudar o Inter a sair desta situação. Quero chegar e conquistar títulos.”

Jô está em Londres e embarca na noite desta terça-feira, chegando por volta das 10h desta quarta em Porto Alegre. Após, realiza exames médicos e assina por quatro temporadas com o Internacional.

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM