sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANDREZINHO ENTRA, INTER VIRA SOBRE AVAÍ E QUEBRA SEQUÊNCIA DE DERROTAS



Até os 21 minutos do segundo tempo, os colorados se preparavam para engolir a quarta derrota consecutiva no Brasileirão. Eis que Andrezinho, enfim recuperado de lesão, deixou o banco de reservas para decretar a virada sobre Avaí, na noite desta quinta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Com um gol do meia, e os outros dois de Leandro Damião e D'Alessandro, o Inter venceu por 3 a 1, chegando aos 18 pontos e ao 5º lugar na tabela de classificação.

Agora, o Inter dá uma folga no Brasileirão, voltando a atuar somente no dia 31, quando recebe o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio. Isso porque, já neste final de semana, a delegação colorada embarca para a Alemanha, onde disputará a Copa Audi, em Munique. A estreia na competição acontece na terça-feira, às 13h15min (de Brasília), contra nada mais, nada menos do que o Barcelona.

O jogo

Jogando em casa, o Avaí quis impor respeito de início. Logo a dois minutos, a rede colorada já balançava. O atacante William dominou na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em Kleber e encontrou Diogo Orlando, que em posição irregular, empurrou para o fundo do gol de Muriel. O árbitro assinalou impedimento no lance, anulando o tento avaiano, para alívio dos torcedores gaúchos que compareceram à capital catarinense.

A resposta vermelha viria só aos 10 minutos, com Tinga arrematando de cabeça, para fora, um cruzamento de Zé Roberto, vindo da esquerda. Este, aliás, foi o último lance do atacante. Sentindo dores no púbis, o jogador abandonou o gramado, sendo substituído por Fabrício. Sete minutos depois, justamente seu substituto teria a grande chance de abrir o placar.

Em contra-ataque rápido do Inter, Tinga encontrou Fabrício entrando sozinho na área. Porém, o meia demorou demais na hora de arrematar e acabou tendo a bola roubada na cara do goleiro adversário. A sorte é que na parte de trás, Muriel garantiu o marcador intacto. Aos 27, em cobrança de falta de Romano, a bola desviou em Leandro Damião e, por pouco, não encobriu o arqueiro colorado. Muriel foi obrigado a tirar de soco, até pela proximidade com o atacante avaiano, que chegava sedento pelo gol.

Aos 40, Damião funcionou novamente, desta vez no ataque. Nei cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou nas mãos do goleiro Felipe. Cinco minutos depois, através de Tinga, que invadiu a área pela direita, o Inter perderia nova chance de inaugurar o marcador. Mas é aquela velha história do castigo. Já no contra-ataque avaiano, Bolívar se enroscou com o William e o árbitro assinalou penalidade. O capitão colorado ainda recebeu cartão amarelo.

O próprio centroavante colocou a bola no centro e bateu no canto direito de Muriel. O camisa 1 colorado saltou e espalmou para a frente. No entanto, mais uma vez, os defensores do Inter não pegaram o rebote e William fez 1 a 0, no último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, pouca reação colorada. Apenas aos 11 minutos, através de cobrança de falta, D’Alessandro se aproximou da meta catarinense. Três minutos depois, o Inter tentou provar do mesmo veneno do Avaí. Damião dominou na pequena área, foi acossado pelo zagueiro e caiu ao gramado. O árbitro não deu pênalti e ainda mostrou cartão amarelo para o centroavante colorado (o terceiro no campeonato). Aliás, o camisa 9 não era o único descontrolado. D’Alessandro, também por reclamação, foi “amarelado”.

Mas o interino Osmar Loss chamou o velho talismã colorado do banco de reservas: Andrezinho. Mostrando estar totalmente recuperado da fissura na fíbula, o meia, que entrou na vaga de Guiñazu, entrou com sede ao pote, tabelou com Damião e tocou na saída de Felipe, para empatar a partida. Isso aos 21 minutos. O gol renovou o time colorado. Tanto que três minutos depois, veio a virada. Nei avançou pela direita e cruzou na medida para Damião. Desta vez o goleador não desperdiçou, decretando os 2 a 1 na Ressacada.

Os donos da casa não se renderam, indo para cima do Internacional. Porém, a defesa vermelha segurou as pontas o quanto pode. A grande chance veio aos 33, quando William cabeceou sobre o gol de Muriel, após cobrança de escanteio. A bola ainda teve um desvio providencial em Nei. Sentindo a pressão, o time gaúcho se fechou ainda mais, com Élton na vaga de Fabrício, que havia entrado na etapa inicial.

Mesmo assim, o Avaí continuou em cima. Aos 41, William arrematou de fora da área e viu a bola passar raspando a trave colorada. A resposta veio dos pés do outro camisa 9. Após bela triangulação entre Andrezinho e D’Alessandro, Damião apareceu na cara de Felipe, mas chutou para fora. Entretanto, o golpe final viria já aos 45. Com o mesmo trio, o Inter apareceu na frente do goleiro avaiano pela segunda vez. Agora, com D’Alessandro, que fechou a conta vermelha.

> Campeonato Brasileiro
11ª rodada
Avaí x Inter

AVAÍ

Felipe; Dirceu, Bruno (Leandrinho) e Gustavo Bastos; Arlan, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Pedro Ken, Cleverson (Rafael Coelho) e Romano; William.
Técnico: Alexandre Gallo.

INTER

Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Andrezinho), Tinga e D\'Alessandro; Zé Roberto (Fabrício/Elton) e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino).

Gols
Avaí: William (46/1ºT)
Inter: Andrezinho (21/2ºT), Leandro Damião (24/2ºT) e D\'Alessandro (45/2ºT)
Cartões amarelos
Avaí: Arlan, Bruno, Dirceu
Inter: Bolatti, Bolívar, Leandro Damião, D\'Alessandro
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: Quinta-feira, 21 de julho de 2011
Horário: 19h30min

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM