terça-feira, 26 de julho de 2011

APÓS EMPATE SUADO, INTER LEVA A PIOR NAS PENALIDADES CONTRA O BARCELONA


Nem parecia torneio amistoso, mas era. Pela semifinal da Copa Audi, em Munique (ALE), na tarde desta terça-feira, Barcelona e Internacional fizeram um duelo emocionante e suado no tempo normal e nas penalidades. Depois de estar duas vezes na frente do marcador, com gols de Thiago Alcântara e Dos Santos, os espanhóis viram os colorados empatarem o placar através de Nei e Leandro Damião. Nas penalidades, melhor para o time catalão, quando Damião e Zé Mário perderam suas cobranças.

O Colorado volta a jogar já nesta quarta, também às 13h15min, quando encara o perdedor do confronto entre Bayern de Munique (ALE) e Milan (ITA), na decisão do terceiro lugar.

O jogo

O time espanhol iniciou a partida com apenas três jogadores considerados titulares, mesmo assim manteve a característica de posse de bola. Entretanto, a primeira chance veio aos 7 minutos e foi para os colorados. Kleber viu o garoto Elton invadindo a área em disparada e buscou um lançamento. Porém, antes do volante alcançar a bola, Victor Valdés deixou a meta e agarrou o ataque gaúcho. Aos 9, o troco do Barcelona. Iniesta lançou Afellay, em meio aos zagueiros brasileiros. No entanto, Muriel se atirou aos pés do atacante e segurou a bola.

Parecia um aviso do que viria a acontecer aos 15 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, em frente a área colorada, dois toques bastaram para deixar Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, na cara de Muriel. O jogador teve apenas o trabalho de desviar para o fundo das redes. Estava aberto o placar.

E quem pensava que o Inter iria se atirar ao ataque, viu o contrário. Aos 17, em um cruzamento vindo da direita, Muriel saiu mal do gol e deixou a bola no pé de Soriano. O atleta tentou encobrir o arqueiro e acertou a trave. Aos 27, Afellay entortou Nei na entrada da área e chutou cruzado. Muriel segurou firme no centro da goleira. O domínio era amplamente catalão. Prova disso foi o chute de Soriano fora da área, dois minutos depois, após boa jogada de Iniesta, carregando a bola pelo meio. Contudo, mais uma vez o camisa 1 colorado estava lá para agarrar a bola.

De tanto ficar na roda, o Inter só via uma maneira de parar a bola: com faltas. E foi assim que o zagueiro Rodrigo Moledo recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Mas nem desta maneira o Barça se apequenou. Aos 34, Afellay, e aos 35, Soriano, venceram a zaga gaúcha, sempre parando nas defesas de Muriel.

Com muita dificuldade também para sair de trás, o Inter esboçou uma oportunidade aos 45, quando Andrezinho, através de bola parada, buscou uma jogada aérea. Mas Valdes segurou no alto a última chance dos brasileiros no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Loss chamou Ricardo Goulart do banco de reservas, retirando Elton. O Barcelona também realizou substituições – sete ao total. E, à primeira vista, a situação ajudou o Inter. Logo no primeiro minuto, Leandro Damião quase empatou o marcador. Lançado, o centroavante ganhou dos zagueiros na velocidade e furou em bola na cara do goleiro Pinto, que havia entrado no vestiário. Porém, se recuperou e chutou novamente, parando no arqueiro espanhol.

O crescimento foi premiado aos 10 minutos. Damião brigou pela bola com o goleiro adversário e fez com que ela sobrasse para o lateral Nei. Em um replay do contestado Adriano Gabirú, em 2006, o camisa 4 colorado estufou as redes catalãs. Estava empatado o marcador! E um minuto depois o Inter se atirou ao ataque e Andrezinho, em cruzamento rasteiro pela direita, acertou a trave adversária.

Entretanto, aos 18, um balde de água fria foi atirado nos ânimos vermelhos. Com toque de bola rápido e uma bobeada da defesa, Jonathan dos Santos apareceu sozinho frente a Muriel. Sem dificuldades, o Barcelona se postou em vantagem: 2 a 1.

Logo após o gol, Loss mexeu no meio-campo. Sacou Bolatti e Tinga, para as entradas de Wilson Matias e Glaydson. As escolhas não alteraram o quadro, já que os espanhóis seguiam trocando passes e ignorando a marcação gaúcha.

Aos 35, Leandro Damião quase quebrou a rotina. O camisa 9 trombou com Abidal, roubou a bola, mas arrematou fraco, nas mãos de Pinto. O Inter ainda fez mais substituições, colocando os garotos Lucas Roggia, João Paulo e Zé Mário nas vagas de Andrezinho, D’Alessandro e Nei, respectivamente. Mas era justamente Damião quem brilharia.

Aos 38, o atacante aproveitou erro na saída de bola do goleiro Pinto e chutou direto para o fundo das redes. No entanto, Abidal salvou em cima da linha, atirando para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, ninguém mais salvaria. Damião subiu mais alto que todo mundo e cabeceou fulminante para o fundo das redes: 2 a 2. Depois disso, o Barça bem que tentou, mas o empate foi assegurado pela defesa gaúcha, levando a disputa para as penalidades.

Com a bola no cal, Damião não soube fazer o mesmo. Na segunda cobrança colorada, o goleador chutou por cima do gol. O jovem lateral Zé Mário fez o mesmo. Assim, de nada valeu a defesa do goleiro Muriel na cobrança de Jeffren. Villa, Dos Santos, Carmona e Armando converteram para o Barcelona. Kleber e João Paulo fizeram os do Inter.

> Copa Audi
Semifinal

Barcelona (4) 2 x 2 (2) Inter

BARCELONA
Valdes (Pinto); Fontàs (Rosell), Riverola (Balliu), Thiago Alcântara (Carmona) e Maxwell (Abidal); Busquets (Armando), Keita (Espinosa), Iniesta (Dos Santos) e Soriano (Jeffren); Afellay (Pedro) e Cuenca (Villa).
Técnico: Pep Guardiola.

INTER

Muriel; Nei (Zé Mário), Bolívar, Moledo e Kléber; Bolatti (Wilson Matias), Tinga (Glaydson), Elton (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia), D’Alessandro (João Paulo); Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss.

Arbitragem: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch e Thorsten Schifner (ALE)
Gols
Barcelona: Thiago Alcântara (15min/1ºT), Jonathan dos Santos (18min/2ºT)
Inter: Nei (10min/2ºT), Leandro Damião (39min/2ºT)
Cartões amarelos
Barcelona: Busquets,
Inter: Rodrigo Moledo, Tinga
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: Terça-feira, 26 de julho de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM