terça-feira, 26 de julho de 2011

INTER ENCARA BARCELONA POR UMA VAGA NA FINAL



Uma tarde diferente para a torcida colorada nesta terça-feira, a partir das 13h15min (de Brasília). No Allianz Arena, o Internacional jogará contra o Barcelona na primeira semifinal da Copa Audi. Logo mais às 15h45min, no mesmo local, será a vez do Milan enfrentar o anfitrião Bayern de Munique.

No dia seguinte, os perdedores decidem o 3º lugar às 13h15min e os vencedores lutam pelo título a partir das 15h45min. Esta é a segunda edição do torneio de verão que faz parte da preparação de início de temporada para os três clubes europeus. Em 2009, o Bayern se sagrou campeão ao vencer o Manchester United nos pênaltis (7 a 6), após o empate sem gols no tempo normal. O 3º lugar ficou com o Boca Juniors, que bateu o Milan também nas penalidades (4 a 3), depois do 1 a 1 no tempo regulamentar.

Embora não seja uma competição de caráter oficial, ela vale muito para a expansão da marca do clube no Velho Continente, além de proporcionar ao torcedor o prazer de ver mais vez seu time enfrentando a equipe espanhola, a qual bateu em 2006 na final do Mundial de Clubes.

Dentro de campo, o técnico interino Osmar Loss terá cinco desfalques importantes. Vetados pelo Departamento Médico, Zé Roberto (púbis), Guiñazu e Índio, ambos com problema na coxa esquerda, permaneceram em Porto Alegre tratando de lesões. Já Juan e Oscar se encontram neste momento na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial da categoria

Por se tratar de um torneio atípico, com jogos em dias seguidos, a estratégia para vencer é especial. Por ter pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro, é certo que o Inter vai precisar usar o máximo de jogadores possível nos dois jogos. Estão em Munique 21 atletas, e são permitidas 11 substituições durante cada jogo, em três momentos específicos.

- O adversário

A pré-temporada do time espanhol iniciou há uma semana na Ciutat Esportiva (CT do clube). O atual campeão europeu retomou as atividades com atenção especial à parte física dos atletas. No entanto, no último sábado já disputou o primeiro amistoso e com direito à estreia de camisa nova, patrocinada pela primeira vez na história. Porém, a partida contra o Hajduk Split, na Croácia, não saiu do zero.

Como é início de temporada na Europa e nem todos os jogadores receberam as merecidas férias, o Barça não contará com os argentinos Messi, Mascherano e Gabriel Milito, além dos brasileiros Daniel Alves e Adriano, que disputaram a Copa América.

Por outro lado, desembarcam em solo alemão direto do avião particular do clube, apenas algumas horas antes de a bola rolar, seis campeões da Copa do Mundo da África do Sul: Busquets, Iniesta, Puyol, Villa, Piqué e Valdés.

> Copa Audi
Semifinal

Barcelona x Inter

BARCELONA
Valdés (Pinto); Thiago (Maxwell); Fontás, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi (Keita) e Iniesta; Afellay, Pedro e Villa (Jeffren).
Técnico: Pepe Guardiola

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kléber; Bolatti, Tinga, Elton, Andrezinho, D’Alessandro; Damião.
Técnico: Osmar Loss

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: terça-feira, 26 de julho de 2011
Horário: 13h45min (de Brasília)

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM