quarta-feira, 27 de julho de 2011

RENAN BRILHA NOS PÊNALTES, INTER BATE O MILAN E FICA EM 3º LUGAR


O placar no tempo normal foi exatamente igual ao do jogo contra o Barcelona. Na disputa pelo terceiro lugar da Copa Audi, Inter e Milan ficaram no 2 a 2. Porém, desta vez, nas penalidades, Renan estava lá para decretar melhor sorte para os gaúchos e pegar três penalidades. Com a bola rolando, poupando os titulares que foram entrando ao longo do segundo tempo, o Colorado conseguiu empatar com gols de Leandro Damião e D'Alessandro, tendo Ibrahimovic e Alexandre Pato anotando para os italianos.

Imediatamente após a participação no torneio alemão, a delegação colorada retorna ao Brasil. Já neste domingo, o time encara o Atlético-GO pela 13ª rodada do campeonato nacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

O jogo

A escalação inicial do Milan, com todos titulares, já indicava que os italianos entravam com gana pela vitória. Enquanto o Inter, com apenas Bolívar e Leandro Damião como titulares, dava indicativos de que o pensamento estava no Brasileirão. E assim o time rossonero abriu o marcador já aos 2 minutos. Robinho tabelou na entrada da área pela direita e cruzou rasteiro para o sueco Ibrahimovic que, de letra, empurrou para o fundo das redes de Renan.

Aos 10, o mesmo Ibrahimovic poderia ter ampliado o marcador. Lançado na pequena área, ele superou a marcação de Bolívar, mas furou em bola diante do arqueiro colorado. Aos poucos o time gaúcho equilibrou a partida, tocando a bola. Gattuso chegou a perder a cabeça em certo momento, acertando um carrinho em Fabrício, que aplicara a bola entre suas pernas em um lance anterior. A falta rendeu o primeiro cartão amarelo do jogo.

O equilíbrio refletiu no empate vermelho, que viria aos 23. Em contra-ataque puxado por Gilberto, Leandro Damião se antecipou ao zagueiro Thiago Silva, tocando por baixo do goleiro Abbiati. Contudo, aos 28, Gilberto teve de abandonar o gramado. O atacante caiu no gramado sentindo dores musculares e foi sacado, para a entrada de Lucas Roggia.

Mesmo assim, o Inter continuou impondo o ritmo. Aos 30, em novo contra-ataque, Damião tocou em Roggia, que invadiu a área e chutou em cima da marcação. A resposta italiana veio três minutos depois. Em troca de passes, Robinho dominou na entrada da área, chutou e viu a bola passar muito próximo à trave direita de Renan.

Aos 43, João Paulo ainda esboçou algum ataque. Pela esquerda, o jogador da base colorada chutou forte, mas sem direção. O goleiro do Milan apenas acompanhou a bola, que estourou na placa de publicidade atrás do gol. E por aí se encerrou a primeira etapa.

Na volta do intervalo, apenas uma alteração no Inter: Andrezinho entrou no lugar de Zé Mário. A situação deu ainda mais posse de bola à equipe brasileira, porém sem grande efetividade. Na primeira jogada do Milan, aos 6 minutos, a rede não balançou por pouco. Glaydson afastou mal dentro da área, Robinho encontrou Alexandre Pato entrando sozinho que, explodiu a bola no poste.

Aos 13, o Inter assustou a defesa italiana. Lucas Roggia puxou rápido contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Damião. Antes do centroavante chegar na bola, a zaga afastou para a linha de fundo. Entretanto, logo na sequência, Alexandre Pato não perdoou o antigo clube. Em triangulação fatal, Robinho apareceu na frente de Renan e apenas escorou para o ex-colorado, que empurrou tranquilamente para avançar no marcador. Mas não pararia por aí. Aos 17, Pato ficaria cara a cara com Renan novamente. Desta vez, o arqueiro colorado levou a melhor, espalmando para fora.

Aos 20, uma parada para modificações, tanto Milan como Inter fizeram três substituições. No caso do Colorado, saíram Elton, João Paulo e Leandro Damião, para as entradas de Nei, Ricardo Goulart e D’Alessandro. As modificações, no entanto, não mexeram no quadro da partida. O time italiano permanecia trocando passes no ataque. Em uma destas jogadas, aos 27, Pato tentou surpreender chutando de fora da área, mas Renan agarrou no centro do gol.

O jogo parecia totalmente dominado pelos milaneses. Até que aos 34, Ricardo Goulart arriscou de fora da área. A bola bateu na defesa e sobrou na frente. O argentino D’Alessandro acreditou e chegou antes dos zagueiros, empatando o placar: 2 a 2.

O gol atirou o Inter para o ataque. Em tabela de Andrezinho e D’Alessandro, o castelhano chutou rasteiro e viu a bola passar tirando tinta da trave do goleiro Roma. Aos 43, Andrezinho, de falta, chegou próximo de fazer a virada. A bola fez uma curva e acabou passando rente ao ângulo milanês. Mas a partida se encaminhou mesmo para as penalidades. E, pensando nisso, Osmar Loss chamou Kleber do banco, para adentrar na vaga de Fabrício.

Antes disso, uma emoção a mais. Aos 45, Boateng perdeu chance incrível, estourando a bola no peito de Renan, no último ataque italiano. Parecia prenúncio do que viria a acontecer.



Na disputa com a bola parada, o arqueiro colorado fechou a meta, assim como já havia feito contra o Grêmio, na final do Gauchão. Renan pegou as cobranças de Valoti, Cassano e Pato, e ainda viu Oddo bater na trave. D'Alessandro e Nei fizeram e pouco importou a perda de Glaydson. O Inter terminou em 3º lugar.



> Copa Audi
Decisão do 3º lugar

Inter (2) 2 x 2 (0) Milan

INTER
Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Wilson Mathias, Elton (Nei), Zé Mário (Andrezinho) e João Paulo (Ricardo Goulart); Gilberto (Lucas Roggia) e Leandro Damião (D'Alessandro).
Técnico: Osmar Loss.


MILAN
Abbiati (Roma); Zambrotta (De Sciglio), Thiago Silva, Yepes e Antonini (Oddo); Ambrosini (Emanuelson), Gattuso (Valoti) e Seedorf; Robinho (Cassano), Alexandre Pato e Ibrahimovic (Boateng).
Técnico: Massimiliano Allegri.

Arbitragem: Günter Perl (ALE)
Assistentes: Geord Schalk e Michael Emmer (ALE)

Gols
Inter: Leandro Damião (23min/1ºT), D'Alessandro (34min/2ºT)
Milan: Ibrahimovic (2min/1ºT), Alexandre Pato (14min/2ºT)

Cartões amarelos
Inter:
Milan: Gattuso

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: Quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM